Obreira, como se prepara?

Luisa Teixeira

  • 6
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se prepara?

  • 6
  • Jun
  • 2013

Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.

Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.

Necessidade de quê?

De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!

Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.

Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.

E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.

Analisemos:

[starlist]

  • Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
  • Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
  • Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
  • Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
  • Enfim, para tudo tem que haver preparação…

[/starlist]

Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.

A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.

Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?

Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    Amei esse post, pois ele fala uma coisa que muitas vezes deixamos passar despecebido, a preparaçao pra servi a Deus. as vezes ficamos tao ansiosos com algo, nos preparamos e nao vemos a hora de tal coisa chegar, porem devemos agir assim tambem com as coisas de Deus, com o servi a Deus, devemos nos preparar, nos santificar, e procurar olhar os detalhes, pois assim como somos abeçoadas nas pequenas coisas, é nelas tambem que somos rejeitadas.

    Ver mais

    a veces queremos hacer las cosas sólo por seguir la corriente de las demás personas pero como la sra. Viviane específica que para un examen hay que prepararse opara una operacion es necesaria la preparacion fisica y mentalmente así tabn para hacer la obra de Dios no sólo es el querer hacerlo si no que hay que tener la disponibilidad para que todo salga como Dios desea en su obra… siempre hay que estar en espititu.

    Ver mais

    É muito forte, as vezes nos preparamos para tantas coisas, e para Deus devemos nos preparar não só uma vez mais sempre!!! Fazer tudo com alegria e não por obrigação ou porque é um dever e acaba fazendo mecanicamente!!! Servir a Deus vai além do que vemos ou pensamos:)!!!

    Ver mais

    É verdade Luisa,
    Não podemos permitir que a correria do dia-a-dia nos faça esquecer que tudo que é feito para o nosso Deus é santo. E Ele merece o melhor. Não fazemos por obrigação e sim por amor, assim sendo, devemos ter cuidado, atenção e zelo. Sendo sempre fiel e dedicada, por menor que seja a nossa atuação na Obra humanamente falando.

    Ver mais

    Com a correria do dia-a-dia e as responsabilidades tanto dentro quanto fora da igreja é natural que a obreira passe as vezes a fazer a Obra no “piloto automático”, ou seja, passa a agir na igreja como se fosse em uma empresa “batendo o ponto” todas as fezes que veste o uniforme para trabalhar na reunião, porém ao agir dessa forma o(a) obreiro(a) corre um grande risco de se afastar da Presença de Deus, VEJAM BEM NÃO ESTOU FALANDO EM SAIR DA IGREJA mas de se afastar de Deus, poís, são muitos que por fora estão de uniforme mais por dentro estão longe de Deus. Emfim, todos devemos ter cuidado porque só estar de obreiro(a) não quer dizer que estamos agradando à Deus pelo contrário o nosso cargo em nada interfere em nossa vida com Deus o que Ele vê é o nosso interior, e automaticamente se a nossa vida com Ele estiver bem teremos zelo quanto a preparação para servi-Lo seja de uniforme de obreiro(a) ou não.

    Ver mais

    É verdade, para tudo tem que haver uma preparação, e quando se trata da Obra de Deus todo preparo é pouco, Deus é o primeiro em nossas vidas então temos que dar a Ele o nosso melhor em tudo, mesmo com toda a correria do dia a dia, temos que sempre separar um tempinho para Ele, assim estaremos nos preparando para as almas e agradando a Deus.

    Ver mais
1 69 70 71 72 73 82