Obreira, como se prepara?

Luisa Teixeira

  • 6
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se prepara?

  • 6
  • Jun
  • 2013

Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.

Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.

Necessidade de quê?

De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!

Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.

Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.

E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.

Analisemos:

[starlist]

  • Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
  • Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
  • Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
  • Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
  • Enfim, para tudo tem que haver preparação…

[/starlist]

Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.

A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.

Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?

Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    Eu tenho o sonho de um dia ser uma obreira e ajudar muitas pessoas que precisam e entendi bem isso. sei que ainda tenho um caminho longo pela frente, mas vou começar a me preparar.

    Ver mais

    Dona Viviane levei tudo pra mim mesma pois muitas vezes deixo a desejar e para salvar almas como a senhora disse tem que haver preparação da nossa parte,afinal uma alma não tem preço,ser diferente em questão a obra ou em tudo que iremos fazer,pois se preparação sai de qualquer jeito não há o nosso melhor .

    Ver mais

    Se para nossa vida aqui fora(no mundo) é necessária a preparação, para a nossa vida espiritual nem se fale… a nossa preparação tem que ser quadriplicada. Pois para Deus temos que fazer e ser o melhor em tudo.
    E também fazer a obra vai muito além de colocar um uniforme, fazer a obra de Deus é desfazer as obras do diabo, pois entramos no inferno para resgatar as almas, resgatar vidas que estão se perdendo a cada dia e para isso exigi uma preparação espiritual constante.

    Ver mais

    È verdade dona, não podemos dar qualquer coisa pra Deus. Devemos fazer tudo no espirito, eu confesso que já aconteceu de eu não me preparar. eu chamo isso de relaxo, falta de comunhão com Deus. Eu preciso, me preparar mais, me consagrar pra Deus. obrigada pelo post. me ajudou muito!!!

    Ver mais

    É verdade, precisamos sempre nos preparar para a luta diária contra o inferno. Não podemos nos colocar no “piloto automático” em relação a obra de Deus, o fato de trabalhar na reunião não pode ser algo rotineiro. Como para tudo nessa vida precisa de preparação, ao trabalhar na reunião, tem que haver de fato uma disposição em ser usada por Deus.

    Ver mais

    Olá Dona Luisa
    As vezes se torna comum uma obreira esquecer desses princípios da fé, esse primeiro amor. Se preparar para cuidar do povo de Deus, de almas, não tem prazer maior. Em muitas coisas levamos dias se preparando, e porque para colocar a farda de guerra, o nosso uniforme de obreira não seria diferente?!. é de se pensar e se analisar se realmente estamos dando o nosso melhor como obreiras.
    Muito obrigada por Deus ter usado a sra dessa forma, para alertar a todas nós. Deus abençoe.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 82