Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Marta Marques
Junho 9, 2013 às 21:41
Para todas as acções há reacções, e qual é o fruto de algo que foi feito sem cuidado, de qualquer maneira? Com certeza que será um fruto qualquer! Se eu estou definida naquilo que eu quero ter, também devo ser definida naquilo que faço. E na obra de Deus não pode ser diferente. Devo dar o melhor de mim para Deus, porque eu também quero o Seu melhor para mim.
jennifer
Junho 9, 2013 às 20:54
Muitas vezes deixamos a desejar nos mínimos detalhes e nem percebemos, e depois nos colocamos a perguntar o porque de muitas vezes não sermos atendidas por Deus, e é como a dª Vivi nos orienta a respeito da preparação levar as coisas de Deus com mais prioridade.
Júlia Pereira de Carvalho
Junho 9, 2013 às 20:31
Quando se pergunta, o porque que queremos ser obreiras, a primeira coisa que normalmente falamos é ganhar almas!!! Mas é muito fácil levar pessoas para a igreja, mas é muito difícil salvar uma alma, é uma luta, pois ali estamos na frente de batalha lutando contra o diabo que esta destruindo a vida da pessoa, e para vencermos essa luta temos que estar PREPARADAS.
Cuidar da nossa vida com Deus, primeiramente da nossa Salvação, nos consagrar dia a dia, para ai sim poder ir até o inferno arrancar as almas das mãos do diabo.
Essa palavra me fez meditar ainda mais, em como tenho me preparado para trabalhar nas reuniões, como tenho me preparado para ser um instrumento para Deus.
Beijos
Na Fé
Júlia Pereira de Carvalho (Maringá-PR)
Renata Araújo
Junho 9, 2013 às 19:37
Me identifiquei muito com esse post, pois quando não nos preparamos nos frustramos e isso aconteceu muito comigo e não é bom servir a Deus frustrada, preocupada em outras coisas sendo que aquele momento é de servir a Deus e enquanto você foca em servi-lo ele cuida do resto.
Marina Bitencourt
Junho 9, 2013 às 19:28
Eu concordo com a senhora dona Luisa… mas além disso é preciso ter a consciência que nós somos ofertas vivas, e se não tivermos o cuidado de nos preparar para servir a Deus, vamos nos apresentar como oferta ruim… E creio que essa não é a vontade de nenhuma obreira (pelo menos não deveria ser).
Sejamos então ofertas boas, obreiro que não tem do que se envergonhar.. 2Timoteo 2:15
edvane
Junho 9, 2013 às 5:52
MUITO FORTE ESSA PALAVRA !
AS VEZES AS PESSOAS QUE FAZEM A OBRA NEM SE DÃO CONTA DE TÃO GRANDE RESPONSABILIDADE É FAZER A OBRA DE DEUS E SEM UMA PREPARAÇÃO É DIFÍCIL REALIZA-LA COM EXODO