Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Jéssica Araújo
Junho 9, 2013 às 1:32
Nossa muito forte, não tinha parado para prestar a devida atenção para esse minimo detalhe mais que faz toda a diferença. As vezes que servimos de qual quer jeito, em vez que sairmos mais leve e com a sensação dever cumprindo no fim do dia, saímos pesadas como se tivesse faltando algo. Se a preparação física é fundamental em tudo? Imagina a espiritual é essencial, pois tratamos com pessoas, vida e não objetos sem valor algum. Tem que haver um cuidado bem maior da nossa parte.
Na fé!!
Eliane , Salvador-BA
Junho 9, 2013 às 1:28
Verdade, para tudo temos que haver uma preparação, pois sem ela não conseguimos fazer nada, não conseguimos desenvolver os projetos que temos, a preparação é indispensável em especial nessa maravilhosa obra de DEUS, lidamos com almas e os inimigos espirituais, de fato não podemos simplesmente por uniforme apressadamente e ir para o salão, temos sim que antes fazer jejuns, antes das reuniões orar e enfim entrar no campo de batalha, assim o Espirito Santos tem mais espaço na vida dos servo para manifestar grandes maravilhas.
Maria Inês - Campos dos Goytacazes - RJ
Junho 9, 2013 às 1:18
Boa noite !
Realmente , quando decidimos servir a Deus , temos que ter a consciência de que é algo muito sério , cuidar de almas é maravilhoso e devemos nos preparar para atender as pessoas , devemos pedir direção à Deus , pois a nossa luta não é contra a carne , nossa luta é espiritual então devemos estar preparadas espiritualmente .
Stefanie Medeiros
Junho 9, 2013 às 1:13
Boa Noite muito forte essa mensagem, pois nós preocupamos tanto com os nossos compromissos do dia-a-dia, e será que estamos tendo esse cuidado de nos preparar pois a nossa responsabilidade é muito grande, pois estamos lutando contra o diabo para salvar a vida dos que sofrem!
Maria Emília Ribeiro
Junho 9, 2013 às 1:04
Boa noite D Luisa forte e simples esta palavra e e´verdade em tudo tem que haver preparaçao quanto mais servir a Deus nunca devemos ir de qualquer maneira para servir seja onde for porque nao vai dar certo ,servir a Deus e´um privilegio e entao quando vemos as pessoas entregarem se e´glorioso mas nunca nos devemos desviar do foco e jamais esquecer de onde Deus nos tirou bjinho e
Franciele Dos Reis
Junho 9, 2013 às 0:49
Então não tenho muito a falar a respeito a não ser agradecer pela direção, porque independente do titulo que temos ou o que somos na igreja o que vale é a nossa comunhão com Deus altíssimo. E quando nos preparamos e separamos uma realidade pra sermos mais santos Deus Ele opera na vida da gente de forma gloriosa. Mas isso se buscarmos com todo o coração e com sinceridade. Na fé Franciele.