Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Ana Belo
Junho 6, 2013 às 14:51
Bom dia,
Essa palavra veio mesmo de encontro a perguntas e orações que muitas vezes fazemos para Deus… muitas das vezes queremos exigir de nos um resultado superior á nossa entrega e dedicação e assim abre a porta da frustração.
Mas essa palavra “PREPARAÇÃO” merece ser analisar e colocada na balança, porque por aquilo que percebi da sua mensagem a “Preparação e a Entrega” andam de mãos dadas rumo á diligencia do nosso Servir a Deus.
Nádia Aline
Junho 6, 2013 às 14:49
Olá, Dona Luísa.
Sempre antes de ir trabalhar em um reunião, oro, me consagro, e gosto muito de estar em jejum nas reuniões. Contudo é muito importante nos prepararmos, pois não estamos indo para qualquer lugar, estamos indo para salvar almas, tirar-las das garras do diabo.
Bjs.
Nádia
Paula Marques - Tindiba / RJ
Junho 6, 2013 às 14:45
Olá Dna. Luisa! A Obra de Deus é algo muito sério e jamais poderá ser feita de qualquer jeito porque estamos lidando com almas que são preciosas para o Senhor Jesus, pelas quais Ele deu a Sua vida derramando o Seu próprio sangue na cruz. Realmente deve haver uma preparação espiritual antes de trabalharmos em uma reunião, pois não adianta apenas vestirmos o uniforme se estivermos sem Unção para libertar, curar e abençoar o povo.
Keylla
Junho 6, 2013 às 14:44
D.Viviane Freitas,Como podemos entrar em uma guerra sem antes nus preparar,dessa forma iremos sem nenhuma preparação dando então oportunidade para o nosso inimigo nus vencer,e principalmente em relação a obra de Deus não podemos por o nosso uniforme sem antes ter nus preparado Espiritualmente para a nossa guerra ,principalmente por se tratar de almas.
Um forte abraço ,, Keylla Cortez
Ingrid Silva Brasilia-DF
Junho 6, 2013 às 14:39
Quando vamos trabalhar nas reuniões estamos indo para lutar contra o própria diabo que oprime o povo, vamos para um verdadeiro campo de batalha, e que soldado vai para a guerra sem antes se preparar? eu creio que nenhum, imagine nós que estamos a fazer a obra de Deus que temos a responsabilidade de almas em nossas mãos, mesma na correria do dia a dia temos que encontrar tempo para nos preparar e isso e através do andar em espirito.
Fernanda
Junho 6, 2013 às 14:35
Bom dia Dona Luisa,
Realmente, tenho que dar meu melhor em tudo o que vou fazer, principalmente ao colocar meu uniforme e ir cuidar das almas, pois Deus esta contando comigo, ainda que seja uma alma apenas; aos olhos humanos é muito pouco, mais aos olhos de Deus aquela única alma é muito preciosa.
Tenho que fazer a diferença hoje, amanhã e sempre de uma forma que nunca fiz antes. A cada dia me dando mais e mais.
Deus abençoe a senhora!!!