Obreira, como se prepara?

Luisa Teixeira

  • 6
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se prepara?

  • 6
  • Jun
  • 2013

Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.

Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.

Necessidade de quê?

De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!

Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.

Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.

E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.

Analisemos:

[starlist]

  • Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
  • Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
  • Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
  • Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
  • Enfim, para tudo tem que haver preparação…

[/starlist]

Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.

A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.

Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?

Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    Bom dia Dona Luisa. É verdade, tudo em nossa vida exige preparação, e com a Obra de Deus, servindo como Obreira não poderia ser diferente. Tínhamos que nos preparar mais ainda, pois lidar com “almas” é uma responsabilidade muito grande e as vezes nos pegamos desprevenidas quando alguém pergunta algo que não sabemos responder, quando estamos atendendo, quando estão passando por algo que nós nunca passamos, enfim… Se não estivermos preparadas naquele momento, como poderemos deixar o Espírito Santo nos usar? Será que as palavras que sairão da nossa boca vem do próprio Deus ou vem de nós mesmo? Se a senhora teve a oportunidade de postar esse post, porque penso que muitas obreiras estão precisando dar mais seriedade ao que Deus deu em nossas mãos, e principalmente para nos amadurecer, para que nunca possamos esquecer o real sentido que Deus nos chamou para fazer sua Obra, e se não estamos fazendo de acordo como se deve, teremos uma consequência muito grande por não cuidar e zelar pela Obra de Deus. Não vamos permitir que a nossa árvore não dê frutos e que sejamos arrancada fora, pois se estamos nessa função, foi porque DEUS NOS ESCOLHEU!!!!
    Na fé!

    Ver mais

    Boa tarde D. Luisa, realmente é de extrema importância nos preparamos para trabalhar na reunião, ou seja, se não haver esse preparo, de modo algum vou conseguir cuidar das almas. E com certeza estarei no salão desejosa para terminar a reunião depois de um dia cheio de trabalho. Por isso não colo o uniforme sem antes falar com Deus, pois só ELE da-me força. Um forte abraço.

    Ver mais

    Boa tarde Dona foi muito bom aprender, e verdade que tudo na vida tem uma preparação é necessario ter o epecíal cuidado quando se trata de almas,os obreiros são o espelho da igreja, apartir de hoje vou dar o meu maxímo para fazer mas ainda do que aprendi com matéria sem olhar os12anos de obra, que tem sido uma preparação.Luanda-Angola.

    Ver mais

    e isso mesmo vejo que assim como damos o melhor no trabalho, na escola ou seja em qualquer instituiçao humana temos uma disciplina uma regra um preparo , melhor ainda e na obra de Deus que e espiritual e para o nosso senhor jesus.

    Ver mais

    olá D. Luísa

    É interessante esta mensagem,mas só será um tesouro se reflectirmos e reconhecermos de que necessitamos de nos preparar para servir melhor,praticando sempre na obra de Deus.
    Valeu a pena…
    Deus abençoe!

    Ver mais

    Antes de eu trabalha na reunião eu sempre peço á Deus que me prepare e me use, pois com os olhos naturais eu não vejo mais com os Espirituais eu vejo que é uma guerra para arrancar as pessoas das mãos do diabo, e na Igreja há vários tipos de pessoas que estão sofrendo por muitos problemas na sua vida, então não podemos trabalhar de qualquer maneira, eu peço pra Deus me usar para curar liberta o povo da minha Igreja. bjus!!!!

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 82