Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
eliene
Junho 6, 2013 às 20:53
Há cada dia que passa nessa obra maravilhosa tenho observado o quanto Deus é maravilhoso,por ter nos chamado mesmo sem ser merecedores de tão grande amor,por isso nós devemos sempre nos prepará para dá o nosso melhor para Ele.
Layssa Nathaly
Junho 6, 2013 às 20:48
Acredito que devemos levar isso para todos os sentidos de nossa vida. Devemos nos preparar para quando Jesus for voltar também! É de se refletir e levar isso para toda nossa vida!!
Aldeyde
Junho 6, 2013 às 20:47
A preparação é algo essencial em todos os aspectos de nossas vidas, Nós que somos obreiras sabemos que o espiritual é muito importante, é nesse ponto que vejo onde muitas pessoas falham acham que só é vestir o uniforme e não é de qualquer jeito. O jejum e a consagração faz com que fiquemos em Espirito para se preparar pra cuidar das almas e trabalhar na reunião. Seja o que for é bom está sempre preparada e vigilante.
Érika Araújo
Junho 6, 2013 às 20:44
Boa tarde, Esta Mensagem é muito interessante, é como um soldado quando ele vai pra guerra sempre tem uma preparação, conosco não é diferente, pois sempre vamos para guerra, porém guerra espiritual onde temos que estar mais preparada ainda, para dar o nosso melhor salvando almas.
Antonia Mendes/ Forquilha / São Luís-MA
Junho 6, 2013 às 20:33
Realmente, todo trabalho requer uma preparação, e dependendo do tipo de trabalho uma preparação especifica, caso contrario, o trabalho pode até ser feito, porém não haverá o resultado esperado. Tenho vivido isso na pele, pois sei que Deus tem coisas grandiosas para colocar em minhas mãos, então tenho buscado me preparar a cada dia mais, pois não posso desapontar o meu Deus no trabalho que Ele vai colocar sob minha responsabilidade, e Ele mesmo tem me dado oportunidades para que eu posso me preparar.
Antonia Mendes/ Forquilha / São Luís-MA
Yamila
Junho 6, 2013 às 20:30
Hola Sra vivi, en verdades muy importante tener en cuenta la preparación que debemos tener en la obra en donde estamos, la obra de Dios que es pura y santa en ella todo debe ser preparado, pensado de la mejor manera. No perdamos el primer amor. besitos!