Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
mariana santos
Junho 6, 2013 às 19:28
É verdade ,temos que estar preparadas. para tudo principalmente para cuidar das almas que Deus tem confiado em nossas mãos. 🙂
Samira Marques
Junho 6, 2013 às 19:28
Essa mensagem é de grande reflexão para todas obreiras, pois a nossa guerra é espiritual, e quando estamos indo trabalhar na reunião estamos indo para um campo de batalha a qual devemos estar prepara para tudo, e as nossa armas é jejum, oração, e ficar no Espirito para q venhamos ser sensível a voz de Deus e abençoar o povo.
Daniele
Junho 6, 2013 às 19:27
Esse post me fez refletir bastante em como tenho me preparado para fazer a Obra de Deus algo santo que tenho o privilégio de poder fazer parte, para Deus tenho que sempre fazer o melhor.
Weslayne Silva
Junho 6, 2013 às 19:27
Muito forte!
Na correria do dia-dia as vezes nem paramos para nos preparar antes, e dia vai e dia vem e isso acaba ficando normal. Esse post me dispertou em relaçao a isso. Creio que nao so eu mais a muitos, que bença! bjs a tds.
Ana Priscila
Junho 6, 2013 às 19:26
Realmente hoje em dia não é mais tão comum assim ver o empenho das obreiras em se prepararem para dar o seu melhor na reunião. Digo isso pois vejo acontecer muito inclusive comigo. Já não tenho mais aquela dedicação que tinha no início. Mas depois dessa mensagem Deus falou muito forte comigo, me cobrando a dedicação que tinha antes. E já vou começar a por em prática essa preparação que devo ter antes de servir a Deus nas reuniões. Muito Obrigada!
cristiane araújo
Junho 6, 2013 às 19:14
tudo o que é de DEUS é muito valioso, mas do que tudo, a preparação é o que determina se o que estamos fazendo é importante ou não para nós, todos os dias temos que ser exigente com nós mesmas para que tudo o que fizermos seja bem sucedido principalmente nossa oferta na obra de DEUS.