Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Nivea de Mattos
Junho 6, 2013 às 19:12
Dn Muito Forte, é verdade hoje em dia e dificil ver nos obreiras nos preparando de fato para trabalhar no salão, coisa que infelizmente nem é mais cobrado a nós. Mas esses dias eu ate comentei com uma amiga que eu estou sem trabalhar pois estava doente e ia começar a me preparar para voltar. Uma coisa que eu me cobrei e esse post só veio para confirma aquilo que eu já tinha dentro de mim, pela importância que o trabalho tem, ele não pode ser feito de qualquer maneira.
Sabrina Monteiro
Junho 6, 2013 às 19:11
Concordo plenamente com a senhora. Pois eu tenho a prova de que se preparar para ter maiores responsabilidades é essencial . Principalmente na obra de Deus.
Eu antes de ser levantada a obreira, tinha uma certa ansiedade, mas logo percebi que deveria usar aquele tempo para me aperfeiçoar, me preparar para aquilo que Deus iria confiar nas minhas mãos. E hoje vejo o quanto isso foi importante para mim. E venho me preparando para avançar mais ainda na obra de Deus.
Nonatzin
Junho 6, 2013 às 19:10
Sra. su mensaje me va a servir muchísimo, soy obrera, y aunque siempre he buscado hacer mi mejor en la obra de Dios, muchas veces en las múltiples actividades de la vida cotidiana uno olvida lo importante de prepararse realmente para hace esta obra tan maravillosa, en mi caso noto una gran diferencia en hacer la obra de la manera correcta y de manera relajada, pues en el primer caso, Dios nos bendice, capacitandonos y fortaleciéndonos, aunque las cosas sean difíciles o todo parezca ir en nuestra contra El hace con que todo venga a dar cierto, en cambo cuando hacemos las cosas de manera relajada, todo sale mal :(. Siempre me han enseñado que la obra de Dios no puede ser hecha de cualquier forma, y en mi corazón siempre esta ese deseo el servir de esta forma, sin embargo, no basta con querer, es preciso, vigilar y esforzarse día a día para que siempre seamos vasos de honra en las manos de nuestro Dios. Sra. muchas gracias por el mensaje, pues ha venido a despertar en mí aun más ese deseo de prepararme y sé que Dios me ayudara para ser un referencial del Señor Jesús en mi vida.
Nathalia Sousa. belém/pá
Junho 6, 2013 às 19:07
Isso mesmo para tudo na vida temos uma preparação, não podemos fazer nada sem esta habito e assim também funciona na obra de Deus, tudo que fazemos tem que ter uma preparação o nosso Deus não merece qualquer coisa. o servo tem que esta preocupado em agrada ao seu senhor e como não nascemos sabendo então há uma certa preparação e importante eu atentamos para isso pois vai me trazer benefícios para nossa vida.
na fé,
Luana Debastiani
Junho 6, 2013 às 19:05
Boa tarde, é verdade, devido a tantas correrias esquecemos de nos preparmos com antecedências e esquecemos que a obra de Deus não é para ser feita de qualquer maneira. Se em tudo na vida temos que nos preparar, até mesmo nas pequenas coisas, imagina a responsabilidade com a obra de Deus?!! é uma questão de nos analisarmos, para vermos o que temos sido para Deus, pois se nos organizarmos faremos tudo e teremos ainda tempo de sobra. Tudo depende como iremos planejar nossa vida.
Vanessa
Junho 6, 2013 às 19:05
Estou dispota a me preparar sempre !!!!!!!!