Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Gracielle
Junho 6, 2013 às 18:20
Boa Tarde Dª Luísa, realmente, ao invés de ficar se preocupando com o lado de fora, se arrumando para estar apresentável na reunião ( o que tbm é importante) temos que focar no mais importante, que é estar em espírito para que naquela reunião o Senhor Jesus possa nos usar. Tem que haver sim uma preparação, caso contrário vai ser apenas mais uma reunião. Deus Abençõe a Senhora!
Susely Gomes
Junho 6, 2013 às 18:19
Muito forte esse post, pois realmente nos preparamos para tudo , mas as vezes na correria do dia acabamos esquecendo de nos preparar para exercer a obra que DEUS em sua infinita misericórdia nos confiou, mas a parti de hoje vou me policiar mais nesse sentido, como saiu do serviço e vou direto trabalhar nas reuniões, não vou fazer disso um atrapalho, pelo contrário vou sair do serviço já no Espírito e pedindo para que DEUS me prepare, vou encher meus pensamentos com as coisas de DEUS e assim ele vai poder me usar grandiosamente….
renilza souza
Junho 6, 2013 às 18:14
Este post é de alta ajuda para nos alerta a este assunto,nos preparar tanto como exteriormente como interiormente para que possamos viver sempre agradando ao nosso Deus
REGIANE . F
Junho 6, 2013 às 18:12
REGIANE SV-RUSH CANDIDATA A REBECA.
HOLA DNA VIVI. PARA MIM É DE MUITA IMPORTANCIA E VALOR EM ESTAR SERVINDO A DEUS COMO OBREIRA, AMO FAZER A OBRA DE DEUS, EM COLOCAR MEU MINHA FARDA E SER UMA SOLDADA DO EXERCITO DE CRISTO ISTO PRA MIM É UMA HONRA, DOU MUITO VALOR POR TER CONQUISTADO A MINHA FARDA E POR TER PASSADO POR TUDO QUE PASSEI, POR ISSO TENHO PERMANECIDO ATE HOJE NA OBRA DE DEUS E EM SUA PRESENÇA,POIS TUDO QUE CONQUISTEI NA OBRA DE DEUS FOI COM SACRIFICIOS GERADOS NO ALTAR DO SENHOR JESUS, E ASSIM TENHO ME FORTALECIDO A CADA DIA EM SUA PRESENÇA. POIS TEMOS QUE SERVIR A DEUS COM O NOSSO UNIFORME COM AMOR E NAO POR OBRIGAÇAO. AMO COLOCAR O MEU UNIFORME E SERVIR A DEUS DANDO A MINHA VIDA COMO OFERTA NO ALTAR DE DEUS É UM PRIVILEGIO SERVIR A DEUS E CUIDAR DO POVO NOS COLOCAR A DISPOSIÇAO COMO VERDADEIRAS SERVAS,AMOOOOO SERVIR O AMADO DA MINHA ALMA. NA FÉ HOJE E SEMPRE.
daniela
Junho 6, 2013 às 18:11
Olha só que privilégio!!!DEUS confiou em nós obreiras(os) para ajudar as almas que estão ai no mundo nas garras do diabo, e as vezes esquecemos de ter todo o cuidado especial e de fazer uma preparação, dar o nosso melhor!!Temos que fazer uma analise em nossas vidas e se arrepender e voltar para as práticas do primeiro amor.
Lucineide Santos- Fromosa/Go
Junho 6, 2013 às 17:58
Muito reflexivo esse post!!!
A verdade é que, a maioria de nós sempre estamos preocupadas em ser algo, ou fazer algo, porém, junto dessa preocupação deve-se haver uma conscientização, bem como esse post diz, é preciso que estejamos preparadas para toda situação, ainda mais quando sabemos do nosso papel, e é preciso que levamos isso à sério, pois somente com a responsabilidade conseguimos desenvolver os nossos deveres com qualidade, se assim estivermos preparadas para tal!!!
Um forte abraço…
Na fé!