Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Luciana Krause - Ctba-PR
Junho 6, 2013 às 17:13
Boa Tarde !
É sim dona, em tudo que fazemos para Deus requer preparação cuidado, e quando o servimos na obra como obreira requer ainda mais, pois almas precisam de um cuidado especial, um cuidado ao qual Deus nós deu capacidade de ajuda-lás, é tão forte pensar que Deus deu o Teu espirito para que junto com Ele possamos ganhar almas, ser usadas !Mas para isso requer a preparação, física e espiritual e nunca abandonar o primeiro amor, ajudar as almas e nas reuniões como se fosse a primeira vez, busco sempre isso para melhor agradar Aquele a quem me escolheu !
Marina - Curitiba/PR
Junho 6, 2013 às 17:11
Olá d. Luisa
É verdade a maneira como nos preparamos para servir a Deus faz toda a diferença nos resultados do servi-Lo. Já fui de qualquer jeito porque estava com pressa e atrasada e foi melhor não tivesse ido, pelo menos não teria a sensação de inútil e incapaz de fazer algo…e nada do que fazemos surti o efeito da fé, mas somente cumprimos o protocolo de colocar o uniforme. Ah mas quando oro a Deus antes, me consagro, me apresento ao Seu serviço é diferente…somos conduzidas e o pouquinho que fazemos dá frutos.
Um beijo d. Luisa Deus lhe acrescente a cada dia mais.
Natália Pereira
Junho 6, 2013 às 17:11
Boa tarde dona Luisa, concordo plenamente com senhora, para tudo na nossa vida exige uma preparação, e com essa mensagem aprendi algo muito forte que me despertou, inspirou e irei colocar em prática para que o nome de Jesus venha ser glorificado através do meu ministério.
LAIS MONTEIRO
Junho 6, 2013 às 16:58
SE PARA TUDO NA VIDA TEM QUE TER
UMA PREPARAÇAO, IMAGINE PARA A
OBRA DE DEUS QUE E SANTA,TEMOS QUE
DAR O NOSSO MELHOR POIS ESTAMOS
LHE DANDO COM ALMAS PRECIOSAS
PARA O NOSSO SENHOR JESUS..
Andrea Gonzalez
Junho 6, 2013 às 16:53
Bom dia D. Luisa,
é verdade que para todo na vida precisamos de uma preparação , especialmente em relação a obra de Deus, pois não requer de qualquer tipo de preparação física ou economica, requer de uma espiritual, porque a nossa luta não é contra carne nem sangue mais contra as potestades e espiritos do mal, por isso todos os que queiram fazer a obra de Deus devem investir e colocar toda a sua força na sua vida com Deus. No caso das candidatas a obreiras deveriam deixar a um lado a ansiedade e ter em mente que estarão cuidando não simplesmente de pessoas mais sim de almas eternas. Ninguém tem condições, mais o Espirito Santo capacita aos sinceros. Deus abençõe a sra. Beijinhos
Andrea- Paraguay
Natalia Dionizio
Junho 6, 2013 às 16:50
A preparação é indispensável e não pode ser aquela coisa mecânica, por exemplo: fazer uma oração rápida antes de começar a reunião. Eu entendo que nós obreiras devemos está em espirito o tempo todo, pois a nossa guerra é contra espíritos malignos, nós não colocamos o uniforme por obrigação e sim por amor.