Obreira, como se prepara?
- 6
- Jun
- 2013
Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.
Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.
Necessidade de quê?
De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!
Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.
Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.
E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.
Analisemos:
[starlist]
- Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
- Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
- Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
- Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
- Enfim, para tudo tem que haver preparação…
[/starlist]
Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.
A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.
Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?
Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!
Sonia-Japão
Junho 6, 2013 às 16:47
Para ter um ministério abençoado concerteza precisa-se de preparar, organizar, entrar em santidade, e não fazer de qualquer forma.
Carla Pontes
Junho 6, 2013 às 16:46
Dona Luisa, bom dia.
Realmente é um “pequeno” detalhe que faz toda a diferenca. Temos que sempre estar no primeiro amor, para cuidar das almas.
Gleice keli
Junho 6, 2013 às 16:43
Ola D. adorei este post pois realmente nos nos preparamos para tantas coisas e porque a duvida em relação a preparação de uma obreira não sabemos que não somos nada mas Deus nos escolheu entre tantos chamados então mesmo que não estamos preparadas Ele nos supre e nos dar este discernimento sou obreira a 2 e 9 meses e sempre dei de graça aquilo que Ele me deu de graça e por isso amo fazer a obra Dele esta mensagem é um desperta para muitas que Deus continue a usar a senhora Beijos
Gleice keli Rio de Janeiro…
Amanda Soares (Belém/PA)
Junho 6, 2013 às 16:42
Pura verdade!
É uma honra poder Fazer a Obra de Deus. Ele nos capacitou e nos deu esta oportunidade, então temos que valorizar, ter temor, se preparar. Principalmente quando se refere as coisas de Deus.
Muitas vezes com o “corre, corre” do dia, não damos crédito a estes pequenos detalhes (que para Deus são enormes) e mesmo trabalhando nas reuniões, mas se for de qualquer forma, não estaremos agradando a Deus, pelo contrário, estaremos nos tornando malditos, pois “Maldito o que faz a Obra de Deus relaxadamente” diz Sua palavra. Então devemos vigiar para não estarmos sendo relaxados com Sua Obra. E eu me incluo nisto.
Maíra Elias
Junho 6, 2013 às 16:34
Realmente, preparação é necessário em tudo! Quando chegamos na correria do dia, sem preparação do espírito ficamos até perdidas e as vezes nem conseguimos nos concentrar no que o pastor está pregando, mas quando preparamos o nosso espírito, o Espírito fala conosco.
Até mesmo para ler a Palavra temos de nos preparar, entrar em oração, ficar em espirito, para assim entendermos o que Ele quer falar conosco.
Não podemos querer receber algo, se não estamos preparadas para receber e não temos a base suficiente para enfrentar o que vier.
É isso mesmo: devemos sempre estar preparadas, pois assim, mantemos vigilantes e sábias em nossos caminhos.
Marta Ribeiro ( CES Porto)
Junho 6, 2013 às 16:33
MSG FORTE…
Eu vejo que me falta A PREPARAÇÃO, porque o resultado tem sido a frustração quando observo a minha vida…