Obreira, como se prepara?

Luisa Teixeira

  • 6
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se prepara?

  • 6
  • Jun
  • 2013

Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.

Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.

Necessidade de quê?

De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!

Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.

Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.

E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.

Analisemos:

[starlist]

  • Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
  • Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
  • Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
  • Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
  • Enfim, para tudo tem que haver preparação…

[/starlist]

Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.

A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.

Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?

Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

    Bom dia! É verdade para tudo na vida é necessário uma preparação, não poderia ser diferente com relação a obra de Deus. Deus merece todo o nosso melhor, todo o nosso esforço. Esta mensagem nos faz refletir, porque a obra de Deus é algo santo, não podemos fazê-la de qualquer jeito. Mesmo com a correria do dia-a-dia, temos que separar um tempinho para nos preparar, para que possamos servir a Deus dando todo o nosso melhor, pois Ele é o primeiro de nossas vidas.

    Ver mais

    Bom dia D. Luisa
    Se durante a semana em que trabalhamos ,fazemos o possivel para que tudo esteja perfeito ,planeamos as nossas tarefas diárias,tanto no emprego como no nosso dia a dia quanto mais, sendo para o Senhor Jesus .Tenho por hábito orar ,no inìcio de cada reuniaõ para que Deus venha abençoar o servo no Altar,o povo e que venha a nos usar, nós obreiros, para que o povo saia de sua casa abençoado.É muito importante esta nossa Oraçaõ .
    Em tudo tem que haver uma preparaçaõ,Quanto mais na Obra de DEUS.Que DEUS a Abençõe.

    Ver mais

    Muito bacana nem precisa perguntar nada não há dúvidas de nada que a sr disse. Beiijos

    Ver mais

    Olá D. Luisa…

    Muitas vezes temos todo o cuidado em dar um bom exemplo no trabalho e fazemos tudo… saímos de um dia cansativo de trabalho e corremos para a igreja para trabalhar na reunião, estamos tão cansadas e ás vezes até atrasadas que colocamos o uniforme bem rápido e corremos para o salão, sem pelo menos fazer uma oração pedindo que Deus nos dirija, nos use, nos consagre mais e mais…. Esta mensagem faz-nos pensar, pois o trabalho é importante mas realizar a obra de Deus é um privilegio, talvez no inicio começamos todas certinhas com todo o gás e com o tempo fomos nos acomodando. Não podemos permitir que o nosso cansaço físico atrapalhe a maneira como servimos ao nosso Deus , Ele é o primeiro na nossa vida, por isso tudo o que fazemos para Ele tem de ser o melhor, por isso se até agora tínhamos agido dessa forma errada no nosso ministério está na hora de pedir perdão a Deus e começar de novo, dando o melhor para Deus e para as almas, pois foi para isso que fomos chamadas.

    Ver mais

    Bom dia Sra Luisa, sim si queremos que algo nos saia bem temos que antes nos preparar para o que queremos alcancar, imagina como nos devemos preparar ainda mais quando o queremos é algo muito valioso para o nosso Deus como as almas, esta preparacao é a comunhao com Deus, o fortaleciemento, a preparacao do espirito, para arrancar as almas do inferno das garras de satanás, temos que estar revestido de autoridade, a cada dia é dia de luta, perseveranca, sacrifio, jejuns, oracoes, desviando do mal, do pecado, ter bons olhos, misericordia, enfim de todo um pouco, dia pos dia. bj grande e obrigada por cada orientacao.

    Ver mais

    Olá querida Luisa essa palavra ´´preparar´´me acompanha desde sempre pois ás vezes as pessoas não me entendem Eu ser muito exigente com o que faço porém está aqui a resposta.
    Eu estou como obreira á dois anos porém sempre que trato de algo sou muito exigente para comigo,pois se faço de qualquer maneira a correr,vai dar errado,ás vezer chego tarde do trabalho,sento não faço a obra pois~é sexta feira mas chegar vestir depois da hora o uniforme,ir para o salão não dá pois a minha cabeça vem cheia e não vou dar ao povo o que eles precisam.Em tudo tenho que me preparar,não tem outra forma.
    Eu sou tia da Ebi ,pois tenho costumo ficar no berçário,pois a sexta feira passada pela primeira vez fui dar aulinha na sala (laranja),meninos dos 3 aos 6,como tive o planejamento antecipado foi maravilhoso..
    ´´Preparei´´a aulinha em casa levei as brncadeiras de acordo com o planejamento foi lindo,pois consegui ter os menino bem sentadinhos,ouvindo a palavra e no final fiz um desafio com eles,pois o tempo passou não demos por isso o envolvimento fluiu…
    Pois eu precisava daquele momento para dar e receber Deus coloca me sempre onde eu preciso estar ,adorei..

    Se a palavra PREPARAR não me acompanhasse concerteza que Eu não dava o meu melhor onde Deus conta comigo.

    Beijinho grande!!

    Ver mais
1 2 3 82