Obreira “Caim”

Luisa Teixeira

  • 7
  • Mai
  • 2015

Obreira “Caim”

  • 7
  • Mai
  • 2015

Li quase todos os comentários que fizeram sobre o Post da semana passada, em que falávamos da maior escravatura que existe: O SENTIMENTO, e infelizmente pude perceber que mesmo diante do que foi mencionado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a forma de serem livres dessa prisão emocional.

A título de exemplo, ainda esta semana me encontrei com uma Obreira que estava a enfrentar uma situação em que se via completamente controlada pelos seus sentimentos. E o pior de tudo é que isso estava a criar raízes profundas dentro de si, que passaram naturalmente a influenciar o seu comportamento e, consequentemente, todas as áreas da sua vida foram afetadas. Tudo porque se deixou levar por comentários maliciosos e passou a olhar para os que a advertiam do seu estado, com olhos contrários aos da fé. O seu interior estava carregado e o seu semblante pesado, pois é dessa forma que fica a nossa vida quando damos vazão ao que não presta.

Trago estes exemplos, não para criticar ou para expor quem quer que seja, até porque não cito nomes, mas para que fique bem claro como ficamos quando permitimos o coração falar mais alto.

Gostaria que pensasse no que vou mencionar agora sobre o que Deus disse a Caim. Esta “história” é antiga, mas repete-se nos dias de hoje e lamentavelmente no nosso meio. No entanto, a orientação de Deus é perfeita e não falha. Quando a seguimos com a Fé Inteligente, permite-nos ser livres do pecado.

Repare no que está escrito em Génesis 4:6,7

“Então lhe disse o Senhor (para Caim): Porque andas irado, e porque descaiu o teu semblante?”

Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
É ou não é verdade?

Mas observe a VISÃO do nosso Deus:

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”

A verdade é que se agirmos bem, e isso não implica sermos caridosas ou “boazinhas”, mas sobretudo agirmos com justiça, com raciocínio e não com os sentimentos que só nos fazem pecar, então seremos aceites por Deus e pelos homens de forma natural. E uma vez mais fica reforçado que todos os dias e a toda a hora, os sentimentos estão à porta mas cumpre a mim dominá-los.

Quero que saiba que essa orientação de Deus, foi e é na minha vida como uma trombeta que soa alerta sempre que os sentimentos pretendem aflorar.

Cuidado para que não seja uma Obreira Caim, deixando-se levar pelo seu “eu” a ponto de não haver solução para o seu estado espiritual, mesmo dentro da Obra viva, como Caim.

O que tem a dizer do Post de hoje? Já se viu assim, sem conseguir dominar os seus instintos?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

    Muito forte pois com o passar do tempo nao percebemos o qual devemos vigiar as nossas atitudes e nao percebemos entao temos que buscar em Deus nossas atitudes e saber lidar pois temos que refletir em nossas vidas.

    Ver mais

    Arrebentou….nada tem haver sentimento com aFé????????

    Ver mais

    é realmente a duvida é cruel e vem para todos mais ai é só resistir e segui positivamente crendo que o nosso Deus é maior que tudo.

    Ver mais

    Verdade os sentimentos e a nossa maior fraqueza, pois o diabo sabendo disso usa pessoas, situações para nos deixar fracos e desanimados na fé. .Por isso temos que pedir a Deus todos os dias para blindar nosso coração, que possamos usar a mente, só assim vamos vencer. Temos que usar a fé inteligente e não a emoção.

    Ver mais

    Buenos noches señora en relación al o sentimiento yo era asi com mi ex pareja por que cuando yo lo dereche elle yo tenía pena que elle vivi se na calle mi sentimientos ate alle era una mujer fácil mas cuando yo tomé la altitud para deicha de ayudas lo me cinto una nova mujer.

    Ver mais

    Embora eu seja homem,essa postagem é um retrato que vem acontecendo comigo,estranho né um homem estar nesse estado de “sentimentos”. Não sou obreiro,mas faço a obra participo grupo jovem evangelizo etc.
    Comecei criar essas raizes por coisas pequenas: pensamentos de fraquesas,por nao conseguir ser Batizado com Espirito Santo,conflitos e tudo isso se acumulou na minha vida,eu consigo ver solucao de mudanca de vida para todo mundo mas quando e comigo parece que tal mudanca esta muito longe da realidade.
    Mas mesmo assim eu vou lutar contra esses sentimentos e vou me erguer mesmo que seja dificil.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 16