Obreira “Caim”

Luisa Teixeira

  • 7
  • Mai
  • 2015

Obreira “Caim”

  • 7
  • Mai
  • 2015

Li quase todos os comentários que fizeram sobre o Post da semana passada, em que falávamos da maior escravatura que existe: O SENTIMENTO, e infelizmente pude perceber que mesmo diante do que foi mencionado, ainda existem muitas pessoas que não entendem a forma de serem livres dessa prisão emocional.

A título de exemplo, ainda esta semana me encontrei com uma Obreira que estava a enfrentar uma situação em que se via completamente controlada pelos seus sentimentos. E o pior de tudo é que isso estava a criar raízes profundas dentro de si, que passaram naturalmente a influenciar o seu comportamento e, consequentemente, todas as áreas da sua vida foram afetadas. Tudo porque se deixou levar por comentários maliciosos e passou a olhar para os que a advertiam do seu estado, com olhos contrários aos da fé. O seu interior estava carregado e o seu semblante pesado, pois é dessa forma que fica a nossa vida quando damos vazão ao que não presta.

Trago estes exemplos, não para criticar ou para expor quem quer que seja, até porque não cito nomes, mas para que fique bem claro como ficamos quando permitimos o coração falar mais alto.

Gostaria que pensasse no que vou mencionar agora sobre o que Deus disse a Caim. Esta “história” é antiga, mas repete-se nos dias de hoje e lamentavelmente no nosso meio. No entanto, a orientação de Deus é perfeita e não falha. Quando a seguimos com a Fé Inteligente, permite-nos ser livres do pecado.

Repare no que está escrito em Génesis 4:6,7

“Então lhe disse o Senhor (para Caim): Porque andas irado, e porque descaiu o teu semblante?”

Quando estamos cheias de “sentimentozinhos” dentro de nós, qual é a nossa tendência? Ficar mais agressivas, impulsivas, mal humoradas, cabisbaixas, com o semblante literalmente caído.
É ou não é verdade?

Mas observe a VISÃO do nosso Deus:

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo”

A verdade é que se agirmos bem, e isso não implica sermos caridosas ou “boazinhas”, mas sobretudo agirmos com justiça, com raciocínio e não com os sentimentos que só nos fazem pecar, então seremos aceites por Deus e pelos homens de forma natural. E uma vez mais fica reforçado que todos os dias e a toda a hora, os sentimentos estão à porta mas cumpre a mim dominá-los.

Quero que saiba que essa orientação de Deus, foi e é na minha vida como uma trombeta que soa alerta sempre que os sentimentos pretendem aflorar.

Cuidado para que não seja uma Obreira Caim, deixando-se levar pelo seu “eu” a ponto de não haver solução para o seu estado espiritual, mesmo dentro da Obra viva, como Caim.

O que tem a dizer do Post de hoje? Já se viu assim, sem conseguir dominar os seus instintos?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

    Estive afastada por 12 anos ja fui obreira e hoje estou de volta para Jesus,e reconheco q preciso ser lapidada nascer de novo tenho orado e pedido a Deus para transformar meu interior.

    Ver mais

    Ola boa tarde Dna Luisa, este post nos adverte, nos exorta para que não sejamos sentimentalistas e a todo o momento temos que nos policiar, pois tal como os pensamentos os sentimentos são nos colocados a todo o instante, e compete a nos aceita/los ou não.Eu costumo a dizer que os sentimentos nos tornam pessoas frageis demais a pontos de sermos manipulados com muita facilidade.
    Eu tantas vezes fui levada pelo sentimento,,,,e so me dei mal. Tornamo/nos marionetas e como consequência ficamos totalmente aprisionados. Estou aprendendo a usar a razão, ate porque nao usar o sentimento não e um aprendizado que se aplica uma só vez.
    O sentimento e uma arma do diabo, ele lança sempre que possa e compete a nos estarmos sempre atentos e preparados para nesses momentos usarmos a razão.
    Não e fácil, mas com direcao de Deus e a obediência a Sua palavra e se humildemente Lhe pedirmos que nos arranque o sentimento dentro de nos, certa e convita que será bem mais fácil.

    Um bem haja
    que Deus a abençoe

    Ver mais

    Buenas tardes señora Viviana. He podido ver que cuando guardamos sentimientos o rencores tendemos a quedarnos sin vidad. Si porque no sabemos dominarnos. y es que casi estamos como muertos porque estos sentimientos de rencor son una tremenda enfermedad. De allí que se refleja en nuestro semblante, la mejor cura es entregarnos al mejor médico que es JESÚS.y hacer oídos sordos a todo comentarios mal intencionados. y prestare oídos solo a Dios.

    Ver mais

    D.luisa isso aconteceu comigo fui levada pelos sentimentos e não pela fé,cheguei em um estado espiritual que parece nao ter soluçao mas nao quero continuar assim.

    Ver mais

    Boa tarde D. Luisa Teixeira é muito forte esta mensagem
    Todos nos estamos sujeito a sentimento, nas cabe a cada um de nos
    escolher ser dominado pelo sentimento ou dominar sentimento
    é uma luta constante temo que vence-lo .

    Ver mais

    eu me encontrei assim durante duas semanas,deixei que os sentimentos e pensamentos me dominassem,cheguei ao ponto dos meus colegas de trabalho me perguntarem,o que passava porque quase nao falava com ninguem,depois de falar com a esposa da minha igreja,e ela me ajudou

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 16