Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Daniela Silva - Figueira da Foz
Setembro 17, 2015 às 18:06
Boa tarde D. Luísa,
Muito forte. Várias coisas me chamam a atenção nas características de uma serva boa, fiel e prudente e vejo que quando me falta algum destes 3 pontos falados, eu estou a ser injusta com Deus. Mas quando as tenho às três, eu sou justa diante de Deus e isso me traz paz, tranquilidade e segurança comigo mesma, com Deus e com todos ao meu redor. Isso é viver pela fé!
Dar o meu melhor em tudo, ser fiel nas minhas intenções do princípio ao fim e estar à alerta a mim mesma, às minhas reações e intenções – isto é o que tenho que atentar sempre!!
Muito obrigada por esse ensinamento!
Que Deus a abençoe mais e mais e ao seu ministério!
Salome Santos-Madeira
Setembro 17, 2015 às 17:56
Ola dona Luisa boa tarde,
Esta mensagem veio ao meu encontro no sentido de ser prudente pois e algo que Deus me revelou a dias que ser prudente e uma necessidade em minha vida.
Pela minha salvação, reputação, e pelo meu serviço na Obra do Senhor ao ser prudente zelo e cuido e permaneço fiel.
E a minha maior alegria aqui na terra e ter o gozo do meu Senhor dentro de mim.
Obrigada
Beijo..
Ana Carolina - Alverca
Setembro 17, 2015 às 17:42
Boa tarde !
É como a senhora disse , um não pode ficar sem o outro . Quando sou boa eu penso para fazer o bem , e isso quer dizer que sou prudente pois estou vigiando , e se vigio sou fiel a Deus , pois não o quero desapontar .
Da minha parte vejo que falta esta vigilância com prudência , pois tenho tido atitudes e ate mesmo falta de atitudes fora da palavra de Deus .
Obrigada por me ajudar .
Madalena Filipe
Setembro 17, 2015 às 17:37
Boa tarde D.Luisa,queria lhe dizer que ainda não sou obreira de uniforme,mas para lá caminho.Mas o que me chamou muito atenção foi a designação que você deu á palavra “fiel”,muito forte vou guardar dentro de mim para chamais me esquecer pois creio que ainda me vai ajudar muito lá na frente.Um abraço ´bem forte.
Joana Gomes - Coimbra, Portugal
Setembro 17, 2015 às 17:34
Boa tarde D. Luísa,
essas três características (boa, fiel e prudente), formam uma obreira completa. Se faltar uma delas, ela já não é completa, o seu trabalho já não agrada a Deus a 100% e ela sabe disso. Para além disso, a entrega da sua vida deixa de ser completa e isso interfere com a sua comunhão e se continuar nesse caminho a sua salvação esta em causa. Cabe a mim, analisar-me, diariamente para saber se eu sou completa ou se há defeito.
Maria da Nazaré (Costa da Caparica)
Setembro 17, 2015 às 17:32
É Verdade, quando somos fiel no pouco Deus nos coloca no muito. Mas não adianta ser boa e fiel se não for prudente, pois os 3 andam juntos. Pois uma serva deve dar o seu melhor em tudo que fizer, para agradar ao seu Senhor. Vou ficar mais atenta comigo mesma as minhas reacções. Porque eu quero ser a serva prudente.
Obrigada Dª Luísa por este poste, mais uma vez aprendi que tenho que ser uma serva boa fiel e prudente.