Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Danielle brandao
Setembro 17, 2015 às 17:32
Verdade,tenho que estar em constante vigilância para que venha a ser uma serva boa,fiel e prudente.
Pois se não tenho esse conjunto de características não sirvo para servir.
Ester António Catine
Setembro 17, 2015 às 17:30
Boa tarde, é verdade que para Deus não conta se tivermos só uma das características pois uma completa a outra, é necessário buscar ter o pacote tudo, não para mostramos aos outros mais sim para honra e gloria do nosso Deus.
Muito forte
Micherlane
Setembro 17, 2015 às 17:03
Boa Tarde!Também creio aquele q é de Deus é em qualquer lugar e o honra,pois representamos ao no Creador.Por isso procuro corigirme,e pedir a Deus q me ilumine em tudo o q faço quem sou eu sem meu Senhor?!Ninguém…E ele honra a sus Siervos Fieles
Monica
Setembro 17, 2015 às 16:57
Boa tarde, e verdade de nada adianta uma das 3 caracteristicas, se formoa a ver elas completam se uma a outra.
Muito forte este post! Vale a pena meditar
Neuza Chimuco
Setembro 17, 2015 às 16:32
Boa tarde D. Luísa muito interessante e verdadeiro o que a senhora aqui escreveu, de que adianta ser Obreira se a intenção não for servir de facto a Deus, isso faz-me pensar que quando eu quero de facto ser para Deus eu faço tudo com o maior zelo, eu me observo, faço tudo com o maior zelo, sou dedicada, sou fiel a obra de Deus. Caso não for para Deus posso até aparentar algo, mas cedo ou tarde se verá a minha intensão.
Eva Rodriguez
Setembro 17, 2015 às 16:29
Muy fuerte Sra Viviani
Buena fiel y prudente.
Ser buena es un deber del cristiano mas ni siempre asido asi real menta la higlecia universal es la escuela de la vida por que aprendemos los valores y valorar nos como tal y eso me aecho
Ser buena para Dios y para los demás
La fidelidad no existía en mi vida yo hera infiel y ladrona yo robaba a Dios en los diezmos y las ofrendas mas aprendí si yo
soy fiel a Dios seré fiel a mi misma y hacia los demás
Prudente es ser trasparente y muchas de las veces nos cuesta ser por no lastimar por no ofender en fin mas yo e aprendido que ser prudente es saber hablar a los demads con temor y respeto hacia la otra persona y así estaremos bien con uno mismo y los demás en paz