Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Diana Rebelo
Setembro 17, 2015 às 15:26
Boa Tarde D. Luisa,
O que mais me chamou atenção aqui é que a obreira é boa, fiel e prudente e procura sempre estar atenta para se manter assim porque na realidade ela sabe, que mais cedo ou mais tarde, o seu Senhor vai vir para prestar contas. E porque ela tem o mesmo objetivo do seu Senhor, ela não diminui esforços para dar o melhor. Ela nunca está satisfeita. Ela não se acomoda. Ela é a essência de Jesus por onde ela passa.
Eluana Lopes
Setembro 17, 2015 às 14:47
Estou me preparando para ser obreira, em dezembro vai ser minha consagração e ler esses artigos que Dna. Viviane posta tem me ajudado muito!! Obg por cuidar de nós pois temos muito que aprender…
Sara Vaz
Setembro 17, 2015 às 14:43
Boa tarde D.Luísa,
“O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar.” Isto tudo vai mostrar o caráter de uma mulher de Deus. Pois se eu for “dificiente” em algum dos pontos aqui mencionados, não terei a glorificar a Deus, ou seja, não terei a dar testemunho. E quando a sra falou sobre o fiel é verdade, se a pessoa não tiver boas intenções e não estiver a Ser para Deus na prática, ela vai se esfriando com o passar do tempo. A cada dia eu procuro ter estas 3 características, para que haja uma vigilância constante. Bjs e obrigada.
Carolina Santos
Setembro 17, 2015 às 14:28
Boa tarde, DªLuísa!
Se eu quero agradar a Deus, tenho de estar sempre alerta nas minhas atitudes, reacções, ou intenções, ou seja, ser prudente. Para mim, essa é a característica que mais evidencia realmente um cristão que deseja, agradar a Deus acima de tudo!
Obrigada, por compartilhar connosco essas características!!
Fátima Marques
Setembro 17, 2015 às 14:23
Boa tarde!Estas três características têm que fazer parte do verdadeiro Servo de DEUS.O Servo tem as mesmas vontades que o SEU SENHOR.Dá o seu melhor, porque é Bom.Tem comunhão com DEUS,é FIEL.Porque se analisa e se corrige, é Prudente!!Muito Bom
Sonia Furtado
Setembro 17, 2015 às 14:15
Muito forte essa mensagem!
A realidade é que se nao for prudente Nao terá condiçoes de se manter boa e fiel.
Muito obrigado!