Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Kamilla Souzsa
Março 11, 2016 às 23:22
Poxa muito forte.Aqui fala sobre a obreira que ela tem tres qualidades ela e boa,fiel e prudente .Ela não pode ter uma ou duas mas sim as tres,onde ela vai ela se destaca pelo espirito que estar nela!
vilmara
Março 10, 2016 às 3:20
Bom é algo q eu tenho q me analisar diariamente na minha vida com Deus sempre priorizalo pois so assim me tonarei essa obreira boa e fiel e prudente Deus tem q ser o meu ar o meu tudo para eu ser essa obreira e não deixar q nada venha tomar o lugar de Deus.
Natália de Souca Cavalcante
Março 7, 2016 às 15:36
De fato, esse post aborda três caraterísticas importantíssimas para a obra de Deus, ser boa, fiel e prudente;
Essas caraterísticas estão totalmente ligadas umas as outras, pois não á como ser prudente se não for boa e fiel, e vice e versa. Se desejamos ser a Obreira do Espirito Santo, devemos agir assim não somente na obra de Deus, mas em todos os aspectos da vida.
michelly
Março 5, 2016 às 21:46
muita forte este post, pois e a mais pura realidade, pq as vezes, pensamos que por ser boa já ta bom e não e apenas isso e sim ser fiel e prudente em tudo…
Elisa Malecama
Setembro 30, 2015 às 7:12
Bom dia.Na obra de Deus as coisas devem ser feitas com amor,por isso os tres pontos,ser boa,fiel e prudente,desta forma sim,olharemos com bons olhos a obra,e serviremos o Senhor Jesus amor e alegria.
Leocadia Guedes
Setembro 30, 2015 às 0:35
As tres caracteristicas estao bem ligadas, uma as outras, se uma obreira nao for boa, como podera ser fiel ou prudente, tanto seja na obra de Deus como na sua propria vida. Pois e atravez da nossa reacao e intencao que poderemos fazer a diferenca na obra de Deus,e nesse mundo, pois nunca devemos olhar para nos, mais para o Sr Jesus que deu a Sua vida por nos e lhe servir em qualquer situacao e circunstancia com essas caracteristicas.