Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Vera
Setembro 21, 2015 às 22:58
Boa noite
Com o passar do tempo, se não fortalecermos a nossa comunhão como Deus vamos deixando a desejar em algum desses passos, pondo em causa a qualidade do nosso serviço a Deus e até mesmo a nossa salvação.
Devemos estar vigilantes.
Marinela Vilela
Setembro 21, 2015 às 21:34
Boa noite D. Viviane é muito importante vigiarmos todos os dias e falo por mim eu trabalho com muitas mulheres, e mulheres que não estão na mesma fé que eu, e como se sabe quando esta muita mulher junta é complicado por isso eu tenho que vigiar sempre para não sujar o meu coração e nem ter maus olhos.
Sarinha Trunkel
Setembro 21, 2015 às 20:15
Muito Forte!! Devemos viver em alerta a todo momento, nao somente para detectar as investidas do diabo, mas para avaliar nossas reacoes, e saber quem temos sido!
Marta
Setembro 21, 2015 às 20:09
Este artigo falou comigo realmente sem sermos sempre prudentes não conseguiremos prosseguir fieis e boas para o nosso Deus. E não pode ser só as vezes tem que ser em todo o instante e onde quer que estejamos, dentro ou fora da igreja onde quer que estejamos Deus nos vê.
Isaura Dias Lima
Setembro 21, 2015 às 19:47
Muito forte essa mensagem servem de alerta na nossa vida,tenhos que vigiar de dia e de noite ,para não cair tentação a guardar a coisa mais importante da nossa vida que e nossa Salvação
Taciane
Setembro 21, 2015 às 19:21
Muito forte essa mensagem, temos que ser verdadeiras servas de Deus, não podemos fazer as coisas por fazer, ou para simplesmentes querer ser reconhecidas pelo homem, mas sim, temos que fazer as coisas para Deus, para que a recompensa venha DELE, é que Ele se agrade de nosso caráter, sendo servas, boas, prudentes e fiéis.