Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Nádia Barbosa
Setembro 20, 2015 às 8:20
Olá bom dia
D. Luisa
Tudo o que eu faço na obra de Deus reflete como é o meu interior se eu faço as coisas duma forma relaxada então mostra que eu não sou uma obreira boa é fiel porque quando eu sou fiel a Deus tudo o que faço para ele eu faço com a amor e carinho para o meu Senhor. Foi muito forte para mim esta mensagem tenho que me avalinhar todos os dias se eu tenho sedo fiel boa e prodente. Beijinhos para senhora que Deus abençoe mais
Eduarda Pedreira
Setembro 19, 2015 às 23:33
A partir de hoje vou estar mais atenta às minhas reacções e pensamentos , para ser uma obreira aprovada , eu tenho que ser tudo isso , prudente , fiel e uma boa obreira.
carla
Setembro 19, 2015 às 23:02
ser boa-ser um exemplo num todo
ser fiel-honrar o compromisso custe o que custar
ser prudente-estar atenta as minhas reações e intenções,ser verdadeira para perceber o meu estado.
Disto depende a minha salvação,não há como ser serva e salva se estes requisitos não forem cumpridos.
Me sinto suja ao detetar que não tenho cumprido ,honrado para o qual fui chamada.
Por mais que pareça difícil ,é possível ,porque Deus prova na sua palavra ,que haviam servos assim,e eu vou lutar para ser um desse.
Mariza-
Setembro 19, 2015 às 22:12
Olá,
Muito forte a Mensagem
A cada dia é necessário eu parar e reflita Como tenho sido para Deus Bom e fiel e prudente.
Bjs
Melba Tavares Semedo - Aveiro/Portugal
Setembro 19, 2015 às 21:32
Olá esposa
Fui essa pessoa mesmo dentro da igreja por largos e longos anos. Julgava ser boa, fiel e prudente, pois sou dizimista, ofertante, estava na igreja todos os dias, limpava tudo mais alguma coisa – apesar da sua importância; mas no fundo o que passava dentro de mim era: não vigiava os meus pensamentos, minha língua, meus olhos, etc, etc; uma calamidade!
Até que apercebi-me da realidade do meu estado, e da harmonia entre essas três características relatadas neste post. Tomei a atitude de organizar-me e, desde então tudo fez-se luz.
Deus a abençoa em tudo
cristina Barbosa- Portimão
Setembro 19, 2015 às 21:26
Sobre cada uma destas características ainda haveria tanto para falar, mas a verdade é que tenho que olhar para mim e verificar se elas existem se ha referencias das mesmas em mim..
Encontro em mim o relaxo, e tenho que mudar isso de uma vez pois eu quero ser uma obreira completa onde essas três características andam juntas.
obrigada por este post ele ajudou-me muito e eu não vou aceitar nunca mais ser uma obreira relaxada.