Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Ana Maria Coelho
Setembro 19, 2015 às 11:50
Obrigada D. ViVi, por me fazer ver as coisas diferentes por me alertar, boa , tenho sido, fiel, sempre, prudente… aqui não tenho sido muito prudente, acho que tenho dado brecha sim… vou corrigir este erro estar atenta para estar completa para o meu Senhor.
Marta
Setembro 19, 2015 às 11:22
Ola D. Luísa, obrigada pelo cuidado pa com a nossa alms
Boa
Me vejo uma pessoa boa e linda,
Mas às vezes não sou boa comigo mesma, pois não sei dizer não para os outros, no sentido de que possa me prejudicar ou insatisfazer.. Mas estou a eprender a cuidar melhor de mim.
Fiel
A minha intenção é fazer aquilo que Deus pediu e pede, “Ide por todo o mundo e anunciai o envagelho”, é o que é preciso ser feito, de informação as pessoas estão cheias, e da verdade!? Cabe a mim que tenho tido conhecimento dia a dia leva-la a quem não a conhece. Trata-se de salvação de almas, não apensas de transformação de vidas.
Já ouve momentos que o meu eu parecia que carecia de reconhecimento, fazer bonitinho, fazer aquela carinha linda, “olhem estou aqui, a fazer, vêem!!”… Pra quê tudo isso, a minha intenção é de fazer pra Deus e pra mais ninguém a recompensa vende d’Ele e de mais ninguém, Ele merece a minha entrega sincera e de bom ânimo.
Prudente
Desde que a D. Viviane falou que quando Deus nos vier buscar ele vai nos levar como estamos, o meu cuidado para com a minha alma e atitudes aumentou, pois não quero ir no estado de birra, triste, ciumenta… Quero ir tranquila e livre.
Dou graças a Deus por conseguir ver os meus erros e falhas, que eu tenha sempre essa visão sobre mim.
Não quero jamais me tornar uma mulher orgulhosa e arrogante, por vezes sou um pouco chata e sem paciência, nem eu me aguento, não gosto de ser assim, eu nao aceito sê-lo. Peço a Deus que me ajude a vencer todo o jeitinho errado que há em mim.
Bruna do Val
Setembro 19, 2015 às 10:37
Boa tarde,
Só somos servos bons , fiéis e prudentes quando nós colocamos na condição de servos e não de senhores.
As nossas atitudes devem falar por nós e nós mesmos devemos ser exemplos de Cristo.
Diva Cruz - Cabo Verde
Setembro 19, 2015 às 8:49
Bom dia
Esses três caracteristicas sao muito fundamentais quando realmente eu sou uma serva verdadeira, e dentro de mim tem que ter essa consiencia que tudo que eu faço é para Deus , nada é para mim glorificar , nòs somos um instrumento para servi-lo a cada dia mais e melhor com o acompanhamento desses 3 caracteristicas.
A nossa maior honrra è ser servo bom .
Cesária Silva - Azambuja - Portugal
Setembro 19, 2015 às 7:31
Das três caraterísticas acima apresentadas houve uma que me chamou mais a atenção: a prudência. Quando eu sou prudente eu estou alerta para todos os perigos que estão dentro e fora de mim. Quer seja algo em mim que eu vou conseguir identificar e mudar quer seja um perigo que vem de fora e que eu consigo perceber rapidamente que tenho que me afastar.
Vanessa-Israel
Setembro 19, 2015 às 2:33
Essas qualidades estão mesmo interligadas, porém, uma delas me chamou muito atenção, e também creio que as outras sem ela não poderia ser uma serva que agrade ao meu Senhor.
Se eu sou atenta comigo mesma, ao meu estado, as minhas necessidades, as minhas reações em cada circunstância, eu estou a trabalhar na minha qualidade de serva.