Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Susana Martinho
Setembro 18, 2015 às 21:38
Ser obreira é algo muito bom, poder servir, poder estar presente, mas realmente se estivermos alerta para estas três características, não conseguiremos manter-nos fieis nessa missão, pois o diabo colocará muitas situações para nos fazer ter maus olhos ou colocar uma mágoa, temos mesmo de ser fiel, boa e prudente. Eu já passei por experiências que se não fosse ser fiel e ter um objectivo definido e saber que estava ali para servir ao meu Senhor ter-me ir corrompido, mas graças a Deus, que Ele me guardou, teve misericórdia de mim e guardou a minha alma.
Fernanda Vitorio
Setembro 18, 2015 às 21:08
Olá querida Luiza,
Ser boa não basta, Ser fiel somente também não, mais quando sou Boa, fiel e Prudente encontro o caminho para ser e agradar a Deus, pois essas três coisas tem que estar juntas, como o cordão de três dobras. E quando ha falta de um deles então passo a estar servindo não a ELE mais a mim própria.
Bjsss e obrigado pela mensagem.
barbara Rocha - Setubal-Portugal
Setembro 18, 2015 às 20:29
Olá Querida Lu,
Esse post me fez lembrar daquelas 5 virgens que eram prudentes,fazendo uma comparação elas eram boas e fiéis- boas porque tinham o cuidado de ir comprar azeite para que não faltasse na sua lâmpada,e eram fiéis porque esperavam o seu noivo mantendo-se puras… é assim que eu devo ser todos os dias da minha vida,a prudência me faz ser boa e fiel,pois quando eu me observo e olho para o que eu tenho sido então eu me corrijo,eu passo a melhorar a cada dia,eu não faço como as outras 5 néscias que não foram nem boas para comprar o azeite e nem fiéis pedindo das outras o azeite…a verdade é que se eu não for essa prudente eu corro risco de perder a minha salvação! é muito profundo!
obrigada Lu.um abraço.
Patrícia
Setembro 18, 2015 às 18:52
É verdade não adianta ser boa (fazer) se não for fiel e prudente(ser).
Ludmila
Setembro 18, 2015 às 18:47
Boa tarde.
Concordo consigo , a fidelidade não passa apenas por dar o dízimo ou ofertar , pois isso é fácil, mas em onrar a Deus com a nossa própria vida.
Rebeca Scagliarini Italia- Firenze Italia- Firenze
Setembro 18, 2015 às 18:39
Boa tarde
E muito claro este post pois mostra como nos obreiras devemos ser para o nosso senhor e comigo mesma.
Não basta ser boa e fiel e não ser prudente , ou ser prudente , fiel e não ser boa. Nada disso tem valor a Deus se este conjunto não estiver dentro de mim .
Não posso dar ouvidos a malícia, maus olhos , nada que venha inflamar a minha fé, não posso dar nenhuma brecha para tirar esta santidade que o espirito santo me deu.
pelo contrario é necessario guarda a minha fé e salvação sobre todas as coisas , estar atenta e vigilante sobre as propostas que ouvimos e dizer não as entoações todos os dias.
Assim estaremos executando o nosso chamado em santidade para com Deus e guardando a sua palavra diariamente de ser boa fiel e prudente.