Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Irina Leal - Baixa da Banheira
Setembro 18, 2015 às 17:11
Boa tarde!
É verdade dona Luísa, essas três características não fundamentais para o servo do senhor, eu não sou obreira ainda, mas tenho consciência que é assim que devo ser independentemente de ter um título ou não, e esse tem sido o meu foco no dia de hoje, procurando fazer mais e mais a vontade do meu Senhor e não a minha própria vontade. Obrigada pelo post, ajudou muito!
Valquiria Rodrigues
Setembro 18, 2015 às 16:52
Boa tarde Dona Luisa,
Envio-lhe minhas sinceras desculpas pela da troca de seu nome no e-mail enviado anteriormente onde, equivocadamente, postei o nome de Dona Viviane.
Atenciosamente,
Valquiria
Valquiria Rodrigues
Setembro 18, 2015 às 16:31
Boa tarde Dona Viviane,
Considerei suas palavras e a senhora tem razão. Meditei no post que escreveu e, tomo a liberdade de expor humildemente, uma observação sobre o assunto. Não sou obreira, apenas uma membra assídua da nossa Igreja.
Na minha opinião, antes de alguém almejar ser uma obreira e trabalhar na Obra do Senhor, tem que buscar inicialmente e incessantemente, ser uma obreira boa, fiel e prudente dentro do próprio lar, do casamento, no cuidado e educação dos filhos, da família, no compromisso e dedicação com o emprego, etc.
O grande obstáculo que observo, e com tristeza digo isto, é que, de uma maneira geral, as obreiras que trabalham na Obra de Deus, carecem de uma profunda falta de compromisso e dedicação. O senso de compromisso é de suma importância pois conscientiza a Serva de Deus, da severidade, em todos os sentidos, e do Senso do Dever que ela precisa ter, para servir ao Deus Todo-Poderoso, bendito seja.
Mas como esperar que uma obreira tenha compromisso com Deus e Sua Obra, se não tem desenvolvido dentro de si, o Senso do Dever e Responsabilidade com sua própria casa, com seu próprio marido, com seus próprios filhos, com sua própria família, com seu próprio emprego, etc.?
A Obra de Deus necessita urgentemente de obreiras com CORAÇÃO DE SERVA e poucas, realmente muito poucas, tem esta postura e visão.
” Bem o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.Mateus 20:28.
O Senhor Jesus Cristo, deixou-nos claramente o exemplo: O DEVER DE TODO SERVO DO SENHOR É SERVIR e servir com Excelência.
Compromisso com Deus e sua Obra, implica em assumir, de forma integral, uma Responsabilidade que, na minha opinião, poucas obreiras possuem e que, uma parcela muito grande, não parece predisposta a assumir, o que é realmente um pesar pois quem perde é a Obra de Deus.
Maria de Fátima
Setembro 18, 2015 às 16:08
Boa tarde D. Luisa, muito forte…
Para eu conservar essas 3 características, eu tenho que sempre estar em sacrifício e em vigilância, viver na dependência de Deus. Não posso ser, só boa nas obras físicas, mas vigiar e colocar Deus acima de tudo e de todas as coisas. Não posso me permitir vacilar ou falhar e por isso luto todos os dias para agradar a DEUS e em nenhum momento venha pôr tudo a perder.
Deus lhe abençoe.
kátia Ramos
Setembro 18, 2015 às 15:55
Boa tarde, Luisa
Meditando neste post, realmente, não basta ser apenas boa, ou apenas fiel mas é necessário ter esses 3 características que são fundamentais na vida de uma serva, todas elas estão interligadas.
Devo ser fiel nas minhas intenções, as minhas intenções devem ser boas, não devem ser para ser reconhecida mas sim para honrar o nome do Senhor Jesus, devo estar em alerta e vigilante constante e dar o meu melhor pois o que Deus espera de mim é que eu seja esse servo bom, fiel e prudente perante aqueles que estão diante de mim e na obra de Deus.
Obrigada,
Beijinhos
Portugal – Lisboa
Susana
Setembro 18, 2015 às 15:52
Tres características que toda mujer de Dios debe de tener independientemente si es obrera o no, las tres son muy importantes,