Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Anabela Frazão
Setembro 18, 2015 às 10:34
Só a prudência me leva a priorizar a minha salvação, e nessa busca de Deus me torno mais vigilante e atenta ao que eu sou para Ele. Ser fiel a Deus, viver em compromisso com Ele será uma consequência da minha relação com Deus, e ser um testemunho, ser um exemplo, ser a melhor em tudo será sempre o meu objetivo porque desejo ser uma oferta perfeita e agradável, sacrificando a minha vontade para fazer vontade Dele. Só desta forma serei verdadeiramente serva do meu SENHOR.
lucrecia contreiras
Setembro 18, 2015 às 9:01
É muito forte esta mensagem , me fez ver que realmente é o que tem acontecido comigo , sou obreira nao tenho side prudente e consequentemente afeta as outras 2 carateristicas , temos que estar atentas o diabo trabalha surrateiramente , as vezes pensamos , eu sou fiel no dizimo nas ofertas , sou fiel , e na nossa casa como somos? No trabalho ? Temos que nos vigiar constatemente se estamos agradar a Deus ou nao em tudo!
arlina daniel
Setembro 18, 2015 às 7:40
Forte esta mensagem a que reavaliar minhas intenções,motivações e razões de estar na obra de Deus.
E o meu trabalho, entrega, zelo são o melhor espelho para tal,os frutos mostram quem cada uma de nós realmente somos.
A fiel, boa e prudente nas suas intenções não esmorecesse com o tempo com os sonhos que parecem tardar e nem tão pouco com as injustiças, pois ela não somente sabe mas ela conhece a quem tem servido.
Que andemos sempre vigilantes.
Lilene
Setembro 18, 2015 às 4:51
Muito forte esse post D Luísa, eu vou fazer como a senhora disse, vou me analisar e ver em que área da minha vida, ou ministério estou deixando de ser boa, fiel e prudente. Deus lhe abençoe mais.
Marilene Carmelita
Setembro 18, 2015 às 3:51
Certa feita eu fui “repreendida” por minha chefe, que me disse ser um absurdo o meu modo de pensar que “tenho que dar o melhor de mim em tudo”… Achei estranho quando ouvi, pois, qualquer chefia espera no mínimo isto de seus ” subordinados “, mas, depois compreendi, aquela voz não era voz humana, era o próprio diabo tentando semear dúvidas em mim!
Ivanilda Correia-Cabo Verde
Setembro 18, 2015 às 2:29
Passei um bom tempo me sentindo mal, porque eu gosto de executar trabalhos da melhor forma possível, mas comecei a receber uns elogios e comentários maldosos e na minha mente alojou um pensamento que talvéz eu deveria parar pois parecia que eu estava querendo aparecer.
Então dei ouvidos a esse pensamento, deixei de fazer muitas coisas úteis e perdi muito, tanto físico como espiritual e me tornei desleixada, nesses dias que estou me reerguendo para continuar sendo como era e melhor.
E tenho vivido atenta, porque na falta de atenção o diabo aproveita.