Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Luciana Cordeiro
Setembro 18, 2015 às 0:08
Boa noite, agora diariamente estou buscando ser prudente, estar alerta , quanto á tudo que acontece a minha volta , mas como está escrito , não tem como separar as 3 características , e até em relação ao zelo e cuidado em casa e na igreja, vejo que não tenho dado o máximo, mas vou reverter esta situação.
Algo que me fez pensar, eu tenho O Melhor, que é o Espírito dEle, então o que eu for fazer tem que ser o melhor, não pode ser do meu jeito. Vou buscar com todas as minhas forças viver e ser como Deus espera me ver. Ser serva boa , fiel e prudente.
Abriu meus olhos e me abençoou.
Beatriz
Setembro 18, 2015 às 0:04
Essas três características representam os 100% que tenho que entregar a Deus todos os dias. Se eu estiver sendo por exemplo apenas boa e fiel, eu estaria a dar só 60%. E na nossa vida com Deus tem que ser tudo ou nada! Tenho que dar o meu melhor todos os dias, não para os outros, mas sim para Deus.
cintia
Setembro 18, 2015 às 0:03
muito forte, estava mesmo precisando disso!
Bárbara Oliveira
Setembro 18, 2015 às 0:02
Boa noite D. Luísa, esses post são verdadeiras pérolas para aquele que realmente quer ser uma oferta viva para Deus, não porque quer reconhecimento, mas porque não que desagradar ao Seu Senhor.
Essas três características estão ligadas, porque sem uma delas, ficamos defeituosas e não somos A verdadeira e perfeita oferta para Deus. E o mais importante e que me chamou a atenção foi que temos que vigiar a todo o instante, vendo como têm sido a minha oferta e sobretudo se eu tenho sido boa, fiel e prudente. Cumprindo essas três características eu sou uma oferta viva e perfumada para o meu Mestre. Na fé!
Paula
Setembro 17, 2015 às 23:57
Ola querida Dona Vivi
que saudades do seu sorriso lindo e meigo mas em uma mulher forte e corajosa, li com atenção este post e me fez lembrar uma parabola bíblica em que nosso Senhor Jesus nos lembra e pergunta “quem e, o servo fiel e prudente ,que o Seu Senhor constituiu sobre a sua casa, Para dar sustento a seu tempo”Mt24:45
Mas se eles acharem que Ele tarda e fizerem a sua vontade,quando Ele vier haverá choro
Sendo obreira e com temor e tremor que me auto analiso para ver se não tenho sido um empecilho para a obra que o Espirito Santo quer fazer.
Diana Cabral
Setembro 17, 2015 às 23:55
Boa noite D. Luisa
Ser boa, fiel, prudente, e algo que tenho procurado aperfeiçoar em mim constantemente, tudo para agradar a Deus, e ser o exemplo por onde eu for.