Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
rosana dos santos mota
Setembro 17, 2015 às 11:44
eu ainda não sou obteira e sou tia na ebi fiquei um ano como lider do grupo calebe e vou começar novo grupo de evangelização em resgate de membros q estão afastado* e o meu desejo é agradar a Deus ser servo independente se vou ou não vou ou não ser uma obreira e gosto muito de aprender como ser servo e aprendo muito com os post para obreiros * obrigada
Márcia Ribeiro
Setembro 17, 2015 às 11:32
Bom dia. Esta mensagem fez-me pensar muito principalmente na característica fiel, eu tenho-me analisado a cada dia, tenho vigiado e procurado estar alerta pois sei que o sr Jesus está a voltar e por isso identifiquei-me com a prudência, tenho dado o melhor naquilo que faço e exigido cada vez mais de mim e por isso também vi em mim a característica bom. Mas quando pensava no servo fiel associava a colocar Deus em primeiro lugar, aos dízimos e ofertas, ao priorizar a Deus, mas vejo que apesar do que falei, ser fiel tem um sentido mais extenso e tocou num ponto em que eu não tinha pensado que se refere às intenções. O ser fiel é fazer por amor e não em busca de reconhecimentos ou de algo que aumente o meu ego, achei muito forte este ponto pois em tudo o que eu faço para Deus eu tenho de olhar para a intenção com que faço, tenho de fazer a pensar nas almas, na obra de Deus e não em mim mesma porque quando a pessoa procura um reconhecimento demonstra egoísmo e isso não é uma característica do Sr. Jesus. Não aceito ter egoísmo em mim e infidelidade por isso vou desenvolver essa característica em mim este mês.
Joana Custódio - Alcobaça (Portugal)
Setembro 17, 2015 às 11:29
Bom dia.
Obrigada por compartilhar estas características, que são fundamentais para ser uma obreira que faz a obra, do modo que agrada a Deus. Não podemos descorar nenhuma delas, temos que as possuir todas, pois se faltar uma, não estaremos completas.
Que Deus abençoe.
Cristiane
Setembro 17, 2015 às 11:24
Essas tres caracteristicas sao muito importante, mas na minha opiniao tambem é muito importante sermos obediente a palavra de Deus. Por que nao adianta ser boa, fiel, e prudente mas nao andar em obediencia. Abraços aqui de zurique
Ana Isabel - Porto
Setembro 17, 2015 às 11:18
Bom dia D. Luísa, obrigada por esse ensinamento.
Para mim é um privilégio poder aprender a ser melhor para Deus.
Eu sempre em toda a minha vida procurei fazer o melhor em tudo, só que não era fiel e prudente, o que fazia com que o resultado que eu esperava fosse sempre negativo e isso me deixava frustrada.
Tudo isso acontecia porque não era fiel e prudente.
Muitas vezes desanimava e não ia até ao fim, porque não estava atenta aos sentimentos que no decorrer surgiam dentro de mim.
Hoje tenho vigiado os meus pensamentos e sentimentos, tenho lutado para ir até ao fim e ser e fazer o melhor.
Não é nada fácil, com este post em entendi claramente o segredo para ser essa serva, boa e fiel.
Obrigada.
Joana Pinho
Setembro 17, 2015 às 11:00
Bom Dia,
Realmente para agradar a Deus é necessário ser as 3 coisas: Boa, Fiel e Prudente e todas caminham lado a lado. Com este post eu vi que eu era boa, eu procurava ser um exemplo para os outros com as minhas atitudes, eu era fiel, eu sempre fazia as coisas para Deus com o meu melhor e não era prudente. Eu um dia estava vigilante às minhas atitudes, outro dia eu era desleixada. Eu era inconstante. Mas a partir de hoje eu decidi agir diferente e ser prudente todos os dias da minha vida como se Jesus voltasse agora. Obrigada pelo post.