Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Marta Mendes
Setembro 17, 2015 às 23:12
Boa noite, D. Luísa.
Já tinha ouvido esta palavra numa reunião do Sr Bispo Júlio, mas mesmo assim ela não perdeu força e continua a falar comigo.
Não sou obreira, mas enquanto serva de Deus tenho tentado ser essas três coisas: boa, fiel e prudente. Contudo, penso que poderia trabalhar mais no primeiro adjetivo pois, apesar de estar a melhorar para Deus aos poucos, ainda não me tornei o exemplo que Deus quer que seja para os demais. Crei que posso fazer mais, posso ser melhor para Ele.
Obrigada e um beijinho.
Sandra Silva FJE-MATOSINHOS
Setembro 17, 2015 às 23:12
O que eu tirei para minha vida e vou tirar proveito é que tudo que eu fizer tem que ser sempre com o intuito de agradar a DEUS, não para agradar ao homem, porque se assim for não vai dar fruto nenhum, Até pode dar durante um tempo, mas depois acaba por ser cansativo e desiste. Eu tenho aprendido que não devo valorizar nada acima de DEUS e é verdade porque quando estou ocupada com outras coisas me vou distrair e me desfocar do meu foco , por isso a importância de ter DEUS em primeiro acima de tudo , se isso acontecer , tudo vai fluir naturalmente.
Fua - Portimão
Setembro 17, 2015 às 23:11
Boa noite dona Luísa
Sim de facto é preciso analisar me a todo instante e sentidos não posso apenas possuir uma dessa características é preciso ter as 3 e sobretudo tirar o máximo de proveito das mesma. É como se cada uma representasse um fruto e misturador fica um sumo de frutas. É isso que Deus espera de mim, a cada dia eu consiga realizar um sumo de frutas. É isso que irá permitir o meu crescimento diário.
Beijos
Roberta Ramos
Setembro 17, 2015 às 23:08
Comparo o hábito de fazer algo bem feito para Deus de tentar fazer o melhor com aquele que faz e o que não faz exercício físico, quanto mais fazemos mais temos vontade de fazer, quando somos sedentários adquirimos mais vontade de ficar parados. Tenho buscado ser melhor para Jesus e a cada dia que passa eu vejo que isso vai se tornando real em minha vida.
Ines Santos - SJ Madeira Portugal
Setembro 17, 2015 às 23:07
Boa noite Dona Luísa. Teve um ponto com que me identifiquei , a obreira boa dá o exemplo em tudo, não deixa nada pela metade . Muitas vezes , admito, não sou sábia, faço tudo o que me pedem para fazer e acabo por deixar outras coisas para trás deixando as pela metade . é um ponto que tenho que vigiar , fazer tudo e mais alguma coisa nem sempre é sinônimo de uma obreira boa , fiel e prudente, depende de como fazemos .
Suzete Afonso Amadora
Setembro 17, 2015 às 23:03
Boa noite Dona Luísa muito obrigada por cada palavra, enquanto lis este post fez-me reflectir sobre que tipo de serva eu tenho sido a realmente, chamou-me a atenção quando a senhora mencionou que não basta ser apenas uma serva boa, fiel, ou prudente, se eu quero realmente agradar sempre a Deus eu tenho que viver com estas características dentro de mim, vigiando as mimhas atitudes e mais do que tudo lutar todos os dias para manter essas características dentro de mim que juntando reflecte a minha comunhão com Deus.
Enquanto eu lia este post estava analisar e reflectir sobre minhas atitudes como serva diante de Deus, pude ver que ainda tenho muito a mudar e que posso fazer muito melhor do que tenho feito, e quando o nosso objetivo é agradar a Deus nunca é tarde para colocar em prática o que aprendemos
Obrigada pela orientação e pelo cuidado que tem connosco de nos alertar,de nos fazer ver o erro que muita das vezes não vemos ou quando vemos ignoramos, mais hoje eu tive mais uma oportunidade de buscar ser melhor do que tenho sido e assim tornarei melhor e bela a cada dia para Deus.