Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Márcia Pereira - CdA S. Marcos, Lisboa
Setembro 17, 2015 às 22:56
Boa noite, Dona Luísa.
Primeiramente quero agradecer-lhe pelo cuidado e pelo cuidado que tem tido sempre com a minha alma.
Este post abriu os meus olhos e quero não somente tomar conhecimento e entender o que tenho que fazer para me manter nessa fé, me guardando até a vinda do Senhor que pode ser a qualquer momento ou a minh morte mas principalmente praticar diariamente, me colocando aos pés de Jesus porque entendi e entendo hoje que essa é a vontade de Deus (agradá-Lo ganhando almas) e paralelamente cuidando da minha vida, ou seja, da minha Salvação).
Forte abraço, que Deus continue abençondo o seu ministério de forma poderosa.
Beijos dona!
Raquel Cunha - Porto Portugal
Setembro 17, 2015 às 22:55
Realmente D Luísa. A serva de Deus deve ter prudência, fidelidade e ser boa em tudo o que faz. Mas uma frase parou a minha leitura. “Dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si”. Me fez pensar se realmente dou o meu máximo ou se por vezes devido a várias coisas ” faço o que posso”. Não posso aceitar isso. E vai muito de eu vigiar meus sentimentos e atitudes. E de corrigir quando detectar algo errado. E dar o meu máximo.
Daniela
Setembro 17, 2015 às 22:52
A verdade é que eu me identifico bastante, não basta apenas ser boa e fiel e não ser prudente, por exemplo um ponto que eu ainda estou a trabalhar em mim é a distracção, ou seja, eu preciso estar mais atenta, ser mais prudente.
Se por algum motivo eu me distrair ali pode ser uma oportunidade para o diabo fazer eu cair, fazer eu perder o meu foco, então devo estar em constante vigia com esse meu comportamento.
Maria
Setembro 17, 2015 às 22:50
Boa tarde,
Muito forte… Temos que sempre ter essas 3 características se queremos de facto servir ao Senhor!
E não somente na igreja mas sempre, independentemente do lugar onde estiver e do que estiver fazendo!
Edmisa Fontes
Setembro 17, 2015 às 22:48
São 3 caraterísticas, que cabe a cada uma analisar a si mesma e buscar possuir as 3 caso ainda não possua.
Porque para se manter salva e multiplicar o talento não adianta ter uma apenas, e jamais podemos esquecer que um dia o Senhor nos pedirá as contas.
Estes postes nos fazem refletir e nos ensina como nos aproximar mais de Deus.
Obrigada
bruna Fernandes
Setembro 17, 2015 às 22:48
Quando formos chamados para servi a Deus falamos para Deus que dariamos o nosso melhor que iria apenas ser serva e nada mas, mas com o tempo se a obreira não for PRUDENTE ela acaba cometendo falhas na obra que ela mesmo não percebe ainda que não seja grave mas eu hoje aprendi uma coisa que não basta ser só chamada mas também devemos ter ao lados elas 3 qualidade conosco por resto da nossa vida. Fazer parte dessa obra é gratificante e precisamos ser boas e fiel a cada dia.