Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
bruna Fernandes
Setembro 17, 2015 às 22:46
Quando formos chamados para servi a Deus falamos para Deus que dariamos o nosso melhor que iria apenas ser serva e nada mas, mas com o tempo se a obreira não for PRUDENTE ela acaba cometendo falhas na obra que ela mesmo não percebe ainda que não seja grave mas eu hoje aprendi uma coisa que não basta ser só chamada mas também devemos ter ao lados elas 3 qualidade conosco por resto da nossa vida. Fazer parte dessa obra é gratificande e precisamos ser diciolinas a cada dia.
Rosa Miguel
Setembro 17, 2015 às 22:44
Muito Forte! Sou Obreira e tenho buscado a cada dia Ser melhor para Deus, lhe agradando. Ao meditar nesta mensagem, me analisei e pude ver que preciso ser uma serva Boa, ou seja apresentar resultados, os frutos. Mas ultimamente Deus tem me mostrado que tem faltado prudência , ou seja a falta de organização, de planejar, faz com que não possa ser Boa em Tudo e em todo lugar.
Pois quando somos
Pessoas que possuem essa virtude somos sensatas e precavidas. Usamos a razão para tomar nossas decisões e não nos deixamos influenciar pelo que ,olhos vêem, ouvidos escutam ou nosso coração sente. Assim estamos sempre preparadas para Ultrapassar as adversidades e usufruir do conquistado.
Obrigada
Vanessa Ova
Setembro 17, 2015 às 22:42
Ola D. Luísa, esta frase foi a que me chamou mais à atenção pois estou vencendo esse maldito sentimento.
“Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.”
Eu ainda não sou Obreira e já detetei que tenho querido a glória para mim. E isso é horrível porque tudo o que consegui foi Deus que me deu e me capacitou para puder vir a ter. Não é justo ter esse sentimento ou sequer aceitá-lo.
Estou a buscar confrontar constantemente os sentimentos e pensamentos que me inferiorizam e me fazem sentir mal. E realmente só tem um modo de eu vencer tudo isso: estar atenta e atacar logo tudo o que me rebaixa e inferioriza.
Eu não aceito mais ser essa pessoa que quer tudo para si, que só pensa em si, que vive só para os seus dilemas, não.
Eu quero ser essa pessoa que agrada a Deus; então tenho de fazer por onde, sendo um exemplo e mostrando através dos meus frutos quem eu sou.
Elsa Mendes
Setembro 17, 2015 às 22:36
Boa noite D.Luísa
Quando assumimos o um compromisso temos que dar o nosso melhor em tudo e sempre , o meu pai ensinou me algo há alguns anos atrás quando eu comecei a trabalhar que foi: “a cara que dás no primeiro dia de trabalho é a cara que dás no último dia de trabalho” ou seja o mesmo empenho e dedicação que damos no primeiro dia de trabalho é o mesmo que temos que dar todos os dias, e trazendo para a Obra de Deus é a mesma coisa, temos que manter o primeiro amor até o dia em que Jesus nos vier buscar, sendo obreiras aprovadas e combatendo o bom combate para honra e glória de Deus. E hoje aprendi que tenho que não posso ser apenas boa e fiel mas prudente também.
Obrigada por estes alertas que me ensinam a ser melhor para o meu Deus.
Um forte abraço
Sara
Setembro 17, 2015 às 22:35
Muito forte dona Luisa. Por vezes, com a correria do dia a dia, acabamos por deixar de tomar atenção em certas coisas na nossa vida, mas devemos estar atentas nesses 3 pontos..
Ser boa, fiel e prudente
Helena Faria
Setembro 17, 2015 às 22:27
Eu não sou obreira, mas o que me chamou e continua chamando a atenção sempre foi o atendimento da obreira, porque ela sempre é o primeiro contacto de quem chega e de quem permanece na Igreja.
A Obreira com estas características é o exemplo para qualquer membro a ponto de confiar e querer imitar.