Obreira boa, fiel e prudente!
- 17
- Set
- 2015
Eis as 3 características que fazem parte da Obreira que verdadeiramente agrada a Deus:
Boa
Fiel
Prudente
É importante que fique claro que não adianta só ser boa, e não ser fiel e nem prudente. E também não adianta ser fiel e prudente e não ser boa.
O certo é ser uma Obreira boa no que executa, no seu comportamento, nas suas atitudes, no seu modo de falar, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, por onde andar. Ou seja, ser um exemplo! Ser a melhor em tudo, porque dentro de si há o Espirito do Melhor!
Muitas são relaxadas e não têm o mínimo de zelo: Começam algo e não terminam, não são boas no desempenho do seu trabalho, não são cuidadosas no seu lar e dentro da Casa de Deus não dão o máximo de si.
A obreira para além de boa, tem o dever de ser fiel. Mas fiel em quê? Somente nos dízimos, nas ofertas?
Não somente nesse sentido, que é fundamental, mas acima de tudo, fiel nas suas intenções. Pois muitas são obreiras com o interesse de serem reconhecidas, de receberem glórias, ou então para satisfazer o seu “ego”. Com o passar do tempo essa fidelidade vai sendo abafada pela malícia, pelos maus olhos, pela corrupção dos sentimentos.
O ser Fiel é ser compromissada até ao fim da sua vida, cumprindo o seu chamado, custe o que custar!
A prudente é aquela obreira que vive a sua vida em constante alerta. Atenta a tudo ao seu redor, e sobretudo atenta a si própria, às suas reações e intenções.
Ela vive agora como se o seu Senhor voltasse a qualquer instante.
A realidade é que se não for prudente não terá condições para se manter boa e fiel!
Repare que essas 3 características são cruciais no serviço da Obra de Deus, e uma não pode estar separada da outra… as 3 caminham lado a lado.
Seja verdadeira e analise profundamente se tem sido essa serva que é boa, fiel e prudente!
Repare o seu erro. Aguardo o seu comentário.
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
(Mt.25:21)
Joana Oliveira- Matosinhos
Setembro 17, 2015 às 22:06
Boa noite D. Viviane,
Ao analisar percebo que realmente as três características são de extrema importância e que para que uma seja aplicada as outras tenhem de estar junto.
Das três aquela que tenho de praticar mais é a prudência.
Obrigado pelo ensinamento.
Cátia
Setembro 17, 2015 às 22:04
As três características mencionadas no post são características que todos aqueles que se dizem de Deus devem possuir e lutarem diariamente para as manterem em alta e não as perderem. Através delas glorificamos o nosso Deus e seremos um testemunho vivo do seu poder. É mais fácil conquistar algo material do que alguma destas características, para isto tem de haver renúncia, sacrifício e uma luta persistente para as alcançar.
Ayarilis
Setembro 17, 2015 às 21:58
Hola a todas!!!
Muy fuerte este mensaje que me ayuda a mirar con atención a dentro de mi. Y mirar con lupa mis actitudes e intenciones…
No soy perfecta y a pesar de que mis intenciones son buenas y sin malicia debo vigilar mas mis reacciones.. En determinados momentos.
Para mi esto también es ser fiel.
Gracias por la oportunidad.
Un abrazo a todas
Janaina Teixeira
Setembro 17, 2015 às 21:56
Hola señora para ser serva tenemos que ser fiel en todo a cima de su propia yo porque cuando Dios nos utilizar para salvar alma .
Elizabeth BCN- plaza ESPAÑA
Setembro 17, 2015 às 21:51
Buenas noches, entendió que como obrera yo debo tener esa 3 características y estar siempre vigilando estar prepara para la venida de DIOS.
Carla Araújo
Setembro 17, 2015 às 21:48
Boa noite D. Viviane.
Reconheço que não tenho sido uma serva boa, fiel e prudente. Sei desta minha condição e não aceito ser assim para com Deus e Sua obra.
Obrigada pelo post.
Beijinhos