Obreira, a sua palavra tem honra?
- 20
- Ago
- 2015
Lamentavelmente, hoje em dia o que mais temos visto, no nosso meio, é que muitos não cumprem com a sua palavra. Qualquer circunstância adversa, já é o suficiente para voltar atrás no seu compromisso!
Reparem no que está escrito:
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5:37)
Gostaria de fazer-lhe as seguintes perguntas:
A sua palavra tem sido sim, sim; não, não?
Quando é que passa disso?
Vou dar-lhe exemplos de comportamentos, vamos direto ao ponto…
- Quando dá desculpas e não assume o seu erro;
- Quando omite uma situação séria, que é prejudicial à salvação de terceiros ou à Obra de Deus;
- Quando faz de tudo para esconder o seu verdadeiro estado, de que não está bem espiritualmente, e vive de aparências;
- Quando a sua intenção é de agradar aos outros e por vezes até fica desequilibrada, porque não tem coragem para dizer não;
- Quando vive em busca de glória ou aprovação e por isso “dá o seu jeito”, para conquistar o que pretende;
- Quando inventa um argumento para não dizer o que realmente aconteceu, porque não que quer ser prejudicada;;
- Quando dá muitas voltas para não desagradar;
- Quando é questionada sobre uma situação que presenciou, mas camufla a verdade, convencendo-se de que o Espírito Santo vai mostrar tudo, sendo que Ele já mostrou;
- Quando pronuncia uma “mentirinha” para evitar futuros problemas…
Esses são alguns dos comportamentos, que demonstram que a sua palavra não está a ser de Honra e o pior de tudo… É que quem vive assim, está a agradar ao diabo, a si próprio e aos outros… A todos menos a Deus! O mais grave, é que está distante da Salvação!
Gostaria que refletisse sobre este assunto e que sobretudo seja verdadeira consigo mesma.
Deixe o seu comentário!
lurdes
Setembro 6, 2015 às 15:56
É verdade tenho que agradar a Deus em primeiro de tudo ,muitas vezes no meu passado tentei agradar a uma pessoa e parti a cara deu tudo irrado ,a ponto de a começar a detestar porque tudo o que eu fazia nunca lhe agradava.Agora eu só quero agradar a Deus e já nao me preocupa mais com o que possam pensar de mim.
LEIA
Setembro 5, 2015 às 23:06
BOA NOITE .D VIVIANE . POR MUITAS VEZES MINHAS PALAVRAS FOI DE DEZONRA E NAO DE HONRA . VIVIA MUITAS VEZES NA MENTIRA SO PARA NAO ME DA MAL , MAS NO FINAL DAS CONTAS CAIA TUDO POR AGUA ABAIXO , POIS PENSAVA QUE AS MINHAS MENTIRAS IRIAM SER JAMAIS DESCOBERTAS .. PASSAVA CADA VERGONHA POR TER ESSE MAL DE MENTIR ACHAVA QUE UMA MENTIRIA ALI UMA MENTIRIA AQUI NAO ME IRIA FAZER MAL AGUN , ATE UM DIA TEREM SIDO DESCOBERTOS.. PASSEI PELOS UNS MAL BOCADOS .PERDI AS CONFIANCAS DAS PESSOAS , FUI MAL VISTA E ATE AS VEZES APELIDADA DE MENTIROSA .. MAS NOS SOMENTE RECONHECEMOS ISSO , QUANDO CONHECEMOS A VERDADE … HOJE SEI QUE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS E PODE NOS LEVAR MESMO AO INFERNO … BJS D.VIVIANE .
Andreza Carolina
Setembro 4, 2015 às 16:11
Dona Luiza seus posts são muito bons acrescentam muito em minha vida com Deus a sr depois poderia fazer um livro com todos os post seria ótimo .
Andreza Carolina
Setembro 4, 2015 às 16:09
Muito forte, a verdade é que não adianta a gente ficar somente orando e jejuando a palavra de Deus e nem clara temos que vigiar em tudo que fazemos, para não desagrada a Deus e também ter honra em sua palavra temos que prezar isso.
Beatriz
Setembro 4, 2015 às 0:42
Podemos até ter a capacidade de enganar os outros, mas Deus sabe de tudo e vê tudo. Tenho que estar sobretudo bem com Deus é comigo mesma.
nancy
Setembro 3, 2015 às 19:59
Boa noite
Este post veio ao meu encontro. É verdade o Espirito Santo não demora em mostrar ele já mostrou e há muito tempo.