Obreira, a sua palavra tem honra?

Luisa Teixeira

  • 20
  • Ago
  • 2015

Obreira, a sua palavra tem honra?

  • 20
  • Ago
  • 2015

Lamentavelmente, hoje em dia o que mais temos visto, no nosso meio, é que muitos não cumprem com a sua palavra. Qualquer circunstância adversa, já é o suficiente para voltar atrás no seu compromisso!

Reparem no que está escrito:

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.”   (Mateus 5:37)

Gostaria de fazer-lhe as seguintes perguntas:

A sua palavra tem sido sim, sim; não, não?

Quando é que passa disso?

Vou dar-lhe exemplos de comportamentos, vamos direto ao ponto…

  • Quando dá desculpas e não assume o seu erro;
  • Quando omite uma situação séria, que é prejudicial à salvação de terceiros ou à Obra de Deus;
  • Quando faz de tudo para esconder o seu verdadeiro estado, de que não está bem espiritualmente, e vive de aparências;
  • Quando a sua intenção é de agradar aos outros e por vezes até fica desequilibrada, porque não tem coragem para dizer não;
  • Quando vive em busca de glória ou aprovação e por isso “dá o seu jeito”, para conquistar o que pretende;
  • Quando inventa um argumento para não dizer o que realmente aconteceu, porque não que quer ser prejudicada;;
  • Quando dá muitas voltas para não desagradar;
  • Quando é questionada sobre uma situação que presenciou, mas camufla a verdade, convencendo-se de que o Espírito Santo vai mostrar tudo, sendo que Ele já mostrou;
  • Quando pronuncia uma “mentirinha” para evitar futuros problemas…

Esses são alguns dos comportamentos, que demonstram que a sua palavra não está a ser de Honra e o pior de tudo… É que quem vive assim, está a agradar ao diabo, a si próprio e aos outros… A todos menos a Deus! O mais grave, é que está distante da Salvação!

Gostaria que refletisse sobre este assunto e que sobretudo seja verdadeira consigo mesma.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

89 comentários

    Muito forte, temos que ser pessoas de palavra e essa palavra tem constantemente verdadeira e nao estar dividida em cima do murro como esta escrito no post sim sim ou nao nao !! A nossa salvacao e o mais importante entao temos que ver se as nossas atitudes estao a fazer com que percamos o mais importante

    Ver mais

    Sempre devemos estar em comunhão com Deus, para que essas devidas coisas não aconteçam pois o diabo só quer uma brecha para acabar com nossas vidas, então devemos sempre proucurar agradar a Deus e ser vigilante em nossas atitudes!

    Ver mais

    Eu tava precisando refletir agr em ante de td a minha salvação!

    Ver mais

    Con este mensaje me doy cuenta que yo he aprendido a ser una mujer verdadera, gracias a Dios no ha sido nada fácil reconocer mis errores pero con mucho esfuerzo he podido aprender a decir si, cuando lo es y a decir no, cuando debo de hacerlo, pero a la vez meditando en estas palabras de doña Viviane me he dado cuenta que estoy cometiendo un error muy grave, permitiendo que se me digan comentarios que no son correctos, porque de que me esta valiendo la palabra mía, si no actuó de manera correcta ante las injusticias, no puedo seguir alimentando aquello que sé que me hace daño y no esta bien. Debo de darme el valor que verdaderamente me corresponde!. Dios seguirá obrando en mi, y yo seguiré haciendo mi parte…Muchas gracias por este link.

    Ver mais

    Es verdad Sr. Tenemos que ser espirituales para aser las cosas bien porque sisomos carnales solo vamos a obedecer nuesta carne y terminaremos asiendo nuestra voluntad y no la voluntad de Dios

    Ver mais

    Bom dia!

    Verdadeiramente, quando não estamos vivendo no Espírito, andando pela carne, acabamos por vezes nos deixando levar por situações e cometemos erros que desonram nossa palavra.
    Quem é guiada (o) pelo Espírito se policia, vive sempre atenta (o), e sabe que atitudes como essas desagradam a Deus. Porque sabemos quando fazemos, falamos, omitimos algo que não deveríamos.
    Deus conhece nosso coração, pensamento, atitudes!
    E Ele sabe quando faltamos com a verdade, e nós também sabemos quando estamos faltando com está.
    Agradar á Deus também é ter nosso coração, mente e consciência puros diante dele, e isto implica também em não faltar com a verdade, onde quer que estejamos, ou o que quer que façamos!

    Ver mais

      Creio que uma das características do servo de Deus é o temor. Aquele que é servo procura fazer a vontade do seu Senhor e andar na sinceridade, pois a palavra é acção e pode ser usada tanto para o bem como para o mal. Importa como eu a vou usar, se eu viver na sinceridade irei colher os frutos da justiça se viver na falsidade os frutos da injustiça, porque o pai da mentira é o diabo.

      Ver mais
1 3 4 5 6 7 15