O teste
- 1
- Jun
- 2013
Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.
Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!
E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!
Oopsss…
Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?
Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…
Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!
Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.
E as perguntas continuavam……
Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).
P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.
Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.
kelly
Junho 2, 2013 às 4:02
é verdade. devemos crê em Deus e seguir em frente, mesmos que sentimentos tentem nos limitar, devemos lembrar que Deus nunca nos deixa só
Nayara
Junho 2, 2013 às 3:38
Muito forte esta msg..
daiane barbosa
Junho 2, 2013 às 3:36
Boa noite!
Quero dizer que tudo o que enfrentamos, lutas desertos são as experiências para o futuro pois vamos ter maturidade como mulheres e espiritualmente também.Devemos ser Fortes,e virtuosas pois somos preciosas para Deus.
E em nenhum momento de nossas vidas estamos sozinhas basta confiar e crê!
att daiane bjs
Tatiane Ramos
Junho 2, 2013 às 3:20
Todos os dias passamos por um turbilhão de pensamentos, temos que nos vencer um pouco a cada dia, não podemos dar ouvidos ao nosso passado, é necessário seguir adiante, firmes na nossa fé…
joimara
Junho 2, 2013 às 3:12
Foi realmente um teste de reconhecimento de ser uma nova pessoa.
Deus abençoe.
Luana Debastiani
Junho 2, 2013 às 3:04
As mudanças começam a partir do momento que a pessoa se deixa ser moldada. E no momento que mudamos, lá na frente somos provadas se realmente houve a mudança. Ai vem o teste. E ninguem poderá dizer nada, porque fica provado quem realmente você é. Falhas temos e sempre teremos, mas quando a pessoa é reconhecedora, não há ninguém que possa confrontar. Pode até dizerem, mas própria pessoa sabe o que ela representa para Deus. Isso basta!