O teste
- 1
- Jun
- 2013
Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.
Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!
E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!
Oopsss…
Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?
Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…
Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!
Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.
E as perguntas continuavam……
Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).
P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.
Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.
janaina dos santos
Junho 4, 2013 às 17:57
Realmente mudar é muito dificil,é assustador,mas aqueles que são de Deus sabem quão necessaria é a mudança.Primeiro por causa de nós mesmas e sa servimos ao Senhor jesus tambem pela obra Dele vivemos em constante aperfeiçoamento.Mudar é preciso sempre.
sabrina
Junho 4, 2013 às 17:44
Realmente olhar para o passado nao vale a pena a fe e que nos faz seguir em frente e vencer os nossos proprios medos.
Deyse Lima
Junho 4, 2013 às 17:36
Boa tarde!!!
Já passei pelo teste e para mim a maior glória é que não há comparações, não há ligação alguma do meu passado com meu presente.
A velha criatura que eu era antes de conhecer o Senhor Jesus não existe mais.
Sabemos que a afronta é inevitável, mas as palavras ficam desnecessárias quando a mudança é completa.
Ana Silva
Junho 4, 2013 às 17:08
Verdade. Eu tenho vivido essa experiência. Sempre tive o problema de mostrar o meu lado mau, o lado pecaminoso. Pois sempre mostrava para as pessoas a Ana de fé, de coragem, a Ana que supera tudo e nunca mostrava o meu lado podre. E assim eu sempre me mantinha com uma máscara pois não conseguia ser eu diante das pessoas e sempre passava uma coisa que eu não era. Comecei agora a agir contra isso e a minha atitude tem sido ir contra a minha natureza, a minha zona de conforto. Porque quando alguém me abordava ou me fazia uma pergunta em que eu tinha que falar dos meus erros eu fugia e não enfrentava, pois não queria mostrar esse meu lado. Agora, eu posso ficar vermelha de vergonha, mas quero assumir quem sou e assim a máscara não cai, eu tiro a própria máscara e fico livre.
Nádia Quintela
Junho 4, 2013 às 15:30
Eu estou na situação em que estou a me conhecer. Sim, e só é possivel porque eu parei e me vi como eu realmente estava. Foi difícil ver a minha condição , mas é algo necessário. Não me posso iludir ou enganar. Agora posso dizer que estou enfrentando , mas tenho a certeza que haverá um antes e um depois. E pela fé eu já venci. E os testes é a prova se estamos a levar a sério ou não, se estamos a dar o nosso tudo para que atransformação aconteça.
weryka
Junho 4, 2013 às 15:19
realmente muito forte D.Tânia e é uma situação que nos deparamos muitas constantemente: o teste.E este post nos faz perceber que DEUS nos faz sim muitas vezes lembrar coisas que outrora tínhamos vergonha de ter passado, para nos mostrar que passamos por aquilo mais também que se estamos lembrando hoje é porque vencemos.
na fé…