O teste
- 1
- Jun
- 2013
Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.
Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!
E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!
Oopsss…
Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?
Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…
Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!
Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.
E as perguntas continuavam……
Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).
P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.
Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.
Talytha Cardoso- Brazil
Junho 4, 2013 às 3:32
Estava conversando esses dias, com a minha amiga e no ´´debruçamos“ em nossos pensamentos, e analisamos o quanto amadurecemos e boa parte desse processo foram os ´´testes“ da vida que passamos e fomos aprovadas , que nos mantem até hoje.
A vida à todo instante nos coloca em níveis, e neles podemos avançar um ou retroceder só depende do nosso empenho em mudar de atitude. Afinal, nunca é tarde para se aperfeiçoar nas próprias lutas.
bjus!!!
Michelli Palhoça- SC
Junho 4, 2013 às 3:01
Boa Noite D. Viviane;
Realmente é importante esses testes,pois já passei por esse teste algumas vezes,achando que não iria suportar,mas passei,e tenho passado a cada dia…Deus permite passarmos por essas situações para conhecermos a nós mesmas,e vermos a força que temos ,e lá na frente receber bençãos grandes..
Na fé sempre!!!
marcela
Junho 4, 2013 às 1:35
As vezes não queremos nos confrontar com o passado pois muitas vezes eles nos traz lembranças que queríamos ter esquecido, mais quando VENCEMOS esse passado lembramos somente como um lamentável acontecimento nos fazemos forte. eu quando me lembro, vejo quanto Deus me ama e foi misericordioso comigo agradeço a Deus por isso, sei que inda passarei por muitos testes se Deus quiser serei bem sucedida pois quero a cada dia ser moldada pelo meu Pai, Deus abençoe grandemente
izabel guimarães
Junho 4, 2013 às 1:21
Todo os os dias somos testados e só quando passamos no teste e que realmente vemos a nossa mudança
Thaís Gomes
Junho 3, 2013 às 22:50
Muito Forte!!
Pois sempre temos que mudar para sermos melhores para Deus. Esses teste nos ajuda muito ao longo da nossa vida nos mostra onde e em que temos que mudar.
Eunice silva
Junho 3, 2013 às 22:40
É verdade temos que nos testarmos todos os dias para saber quem somos realmente, se estamos vivendo totalmente a nossa fé no Senhor.