O teste
- 1
- Jun
- 2013
Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.
Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!
E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!
Oopsss…
Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?
Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…
Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!
Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.
E as perguntas continuavam……
Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).
P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.
Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.
Marta Xavier
Junho 3, 2013 às 20:54
Boa tarde, é realmente importante fazermos o “Teste” para ver se mudamos ou não. Quando os imprevistos aparecem são uma forma de vermos se estamos diferentes ou não. Este post me ajudou porque por vezes acontecia-me isso “Meu Deus, eu não sou mais assim, eu vivo pela fé”, vejo que é um teste a ver se realmente mudei ou não. A cada imprevisto devemos avaliar-nos, para poder sermos cada vez mais aquilo que Deus quer que sejamos.
Susana Palha
Junho 3, 2013 às 20:53
Este post é muito verdadeiro e profundo. De facto quando vivemos todas as mudanças, nos sujeitamos a tomar consciência de quem somos e lutamos por nos tornarmos essa nova pessoa, melhor, lapidada, vencedora sobre o que nos prendia , limitava e que era feio. Mas Deus sempre permite que sejamos confrontadas com situações, circunstancias que nos façam reagir e provar até a nós próprias a verdade da nossa mudança. Só assim vemos se de facto ultrapassamos ou se ainda existem raízes dentro de nós.
Essa prova permite que venhamos a continuar a ir mais além, a assumir que o passado já não doi e que nossa natureza mudou. Permite um auto conhecimento profundo,como raio x para prosseguir e ir em frente.
DAIANE
Junho 3, 2013 às 18:23
Todos os dias passo por este teste e sei que tenho que mudar em algumas coisas…
Juliana Souza
Junho 3, 2013 às 18:20
Nossa muito forte. Precisamos sempre estar vencendo algo a cada dia. Precisamos estar sempre atentas as mudanças que precisam ser feitas, e á cima de tudo, precisamos ser sincera com a gente mesma, para que então vejamos o que precisa ser mudado. ter humildade e coragem.
andreia duarte
Junho 3, 2013 às 17:11
e verdade, mudanças são necessárias, nos ensinam a ser mais fortes, e nos apegamos mais em Deus.
Laura Raphaella-Ucrânia
Junho 3, 2013 às 15:56
“…se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…” Essa frase nos leva a pensar se temos ou não medo do nosso passado! O medo é um dos sentimentos que o diabo sempre tenta lançar sobre a pessoa que verdadeiramente Quis mudar e Mudou! Esse medo vem acompanhado da dúvida, que cabe a cada um aceitá-la ou não. Gostei da parte em que fala-se do “teste”. As vezes na minha vida, no momento da “afronta”, não consegui ver que era um “teste” para mim. Mas o legal é que, enquanto pensava sobre aquilo, tive a resposta na minha vida de que o meu passado, já não fazia mais parte do meu “presente”. È muito bom ver a mudança em si mesma; e entender que nunca é tarde para ser uma pessoa melhor.
Bjinhos a todas…