O teste
- 1
- Jun
- 2013
Mudanças causam desconforto, medo e um turbilhão de sentimentos que nos pretendem dominar, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que se parasse estaria a negar a minha fé e… fui em frente.
Eu decidi ser maior que tudo isso, porque eu cri n’Aquele que promete ser comigo. Continuo a encontrar coisas feias, mas agora não tenho mais medo; eu enfrento-as!
E sabe que mais? Eu venci! E a cada descoberta torno-me mais forte, ultrapasso as minhas expectativas, faço-me segura, porque agora sei quem sou!
Oopsss…
Eu venci? Mais segura? Forte? Como assim?
Cara amiga, não se pode viver de palavras, mas de fatos, e eu tive de provar a mim mesma se estava, ou não, segura de que me conhecia. Ahh, e também se ainda tinha, ou não, medo da pessoa que fui…
Passar pelo teste é inevitável e eu tive o meu!
Tive, recentemente, muitos imprevistos, e com estes, também momentos bons. Revi muitas amigas e, em conversa com uma delas, fui confrontada com o que eu temia – o “livro negro” – sim, com o meu passado, com aquela “Tânia” que eu havia há alguns meses conhecido e confrontado.
O livro abriu-se e, com ele, muitas acusações…. Eu só pensava: “Porquê isso meu Deus? Eu já venci! Eu não sou mais essa pessoa de há oito anos atrás! Estou certa disto!”.
E as perguntas continuavam……
Até que, de volta a casa, entendi o que Ele queria com tudo isto: Eu precisava do “teste”! Sabe aquele teste que você e eu tínhamos que levar para os pais assinarem? Pois é, ele comprova a sua nota. E eu trouxe o meu para casa.
Com o “teste em mãos”, podemos confrontar todo e qualquer pensamento negativo.
O teste faz-nos estar certas; seguras da nota alcançada. Faz-nos ver se precisamos ou não melhorar. E eu vi que mudei, mas que também posso melhorar (mas isso fica para outra experiência).
P.S.: Obrigada à minha querida sogra por ter sido essa amiga, capaz de me confrontar e me ajudar a ser melhor. Beijos querida.
Querida leitora, e você? Será que se conhece? Ou está assustada com o que tem encontrado?
Ou pensa que já venceu, mas falta-lhe o teste?!
Querida, você só precisa lançar-se e Crer! É pela fé! Não aceite mais ser alguém que você não é, e o mais grave, que não conhece.
Esqueça o seu passado e assuma quem é diante de Deus e, assim, estará a assumir o seu valor perante Deus e o mundo.
jackellinesilva
Junho 3, 2013 às 4:11
TEMOS QUE ENCARAR OS PROBLEMAS DE FRENTE, E NÃO OLHAR PARA AS LUTAS,ENFRENTAR E VENCER,PROBLEMAS,NÃO FUGIMOS RESOLVEMOS.
Pâmela Escouto - Curitiba/ Paraná
Junho 3, 2013 às 3:57
O teste é a prova de que realmente houve transformações em nós, não apenas no nosso exterior e sim no nosso interior! Eu sei que muita coisa em mim mudou, mas reconheço que ainda preciso mudar mais!
Nelma Almeida
Junho 3, 2013 às 3:45
Às vezes surgem situações que nos confrontam a nos mostrar se realmente somos o que falamos que somos hoje, o que mostramos que somos hoje, ou se lá no fundo, e dependendo das circunstancias se é revelada a velha identidade do passado, mas é necessário, pois só ai saberemos se realmente somos novas ou velhas criaturas.
lhunah kaymmim
Junho 3, 2013 às 3:21
Muiito Forte!!!
Só passando pelo o teste que saberemos se mudamos ou não…
Com ele mostramos para nós mesma que não somos mas aquela velha criatura.
Que somos capazes!
Deise Faria
Junho 3, 2013 às 3:20
É a mais pura verdade, temos que passar pelo teste, mesmo sabendo que já vencemos o que ficou para traz, a fim de sermos aprovadas, e conhecer quem realmente somo para Deus.
Adriana do Lago Oliveira-BA
Junho 3, 2013 às 3:08
Essa é a realidade: quando nos encontramos com o que ainda não havíamos percebido o “feio” na nossa vida, o comportamento que nos desmascara perante as situações…e não precisa de situações evidentes, basta uma simples murmuração, uma brecha.
Gostei deste pos pois nos ensina a olharmos para nós, vendo que não somos coisa alguma, e que necessitamos mesmo é de Deus pra nossa vida!
Um abraço, querida!
Adriana do Lago Oliveira-BA
Junho 3, 2013 às 3:13
E ainda mais….os pensamentos negativos tentam nos fazer duvidar, MAS nao podemos deixar nos abater com eles, temos que lutar para se fazer cumprir o culto racional….bloquear esses pensamentos que nos tentam parar…não tem mais, somos de Deus, entrgamos a vida ao Todo-poderoso!