O Quebra Barreiras
- 7
- Ago
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é a vigésima semana que estamos a falar sobre a fé…
Continuando sobre essa fé, que trás resultados, para tê-la é necessário também ter atitudes.
Verifique no livro de Hebreus 11:30
“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.”
Porque é que as muralhas foram destruídas e caíram? Porque o povo obedeceu à Palavra de Deus!
Quando Deus disse para rodear por 7 dias aquela muralha, não tinha aparente “lógica” fazê-lo…
É o que às vezes acontece com a sua fé. Existem coisas que, “aparentemente”, para as outras pessoas, não têm lógica: O facto de estar a fazer algum propósito, tomar uma atitude em prol daquilo que quer conquistar, mediante o que foi colocado por Deus dentro de si.
Quando colocamos algo dentro de nós, há uma certeza, uma convicção, não se baseia no incentivo de ninguém!
Quando existe essa obediência da nossa parte, à voz de Deus, é porque estamos seguros! Seguros de que veio Dele! Quando não há obediência, pode dever-se ao facto de pensarmos que temos mais razão do que o próprio Deus. Olhamos para os obstáculos, para as muralhas que estão à nossa volta… Por esse motivo, muitas vezes não alcança aquilo em relação ao que professa ter fé, mas que no fundo não tem… Porque as suas atitudes provam isso.
Achei muito interessante estes dias, no Blog do Bispo Macedo, onde falava a respeito do Reino de Deus, das provas da Sua existência… Quando existe o reino de Deus dentro de si, essa paz, essa certeza, essa alegria é um pedaço de Deus! Já reflete o que irá viver por toda a eternidade. A fé é esse “pedacinho” da eternidade dentro de nós, e quando o temos, não somos influenciados por sentimentos, obstáculos, pelas muralhas. E então assumimos essa força, alegria e paz. Se olhar para as circunstâncias, não não desfrutará das mesmas porque as circunstâncias não lhe conferem certeza.
Quando está “ligada” a essa Voz que vem de Deus dentro de si, que não é dependente de ninguém, não precisa que fiquem a incentivá-la para algo que vai conquistar. Essa fé é que lhe permite obedecer e ter forças para praticar aquilo que Deus lhe tem pedido.
Neste caso, o povo teve que rodear por sete dias e depois as muralhas caíram. É assim também quando existe da nossa parte, da sua parte, atitudes! Mas têm que ser atitudes em prol daquilo que quer conquistar, daquela promessa, pois se está a olhar para algo que não é a promessa de Deus, por exemplo, para o seu egoísmo, para a sua vaidade, para a sua própria glória, então não está baseada naquilo que Deus prometeu ou na terra prometida. Porque esse não é o Reino de Deus! O Seu Reino é aquele que está “ligado” às Suas promessas.
Minha amiga internauta, avalie “direitinho” a sua fé, porque tanto pode ter a fé inteligente, como pode ter uma fé emotiva que a confunde com a emoção, com algo egocêntrico, que é só para si e não para a glória de Deus.
Espero que tenham entendido este “pedacinho”, mas a fé não tem nem como se explicar… A fé é certeza! Se está com dúvidas neste exato momento, está cabisbaixa, agoniada, cheia de incertezas… É bom buscar este azeite, que aviva, que a ilumina, que a faz ultrapassar as suas barreiras.
E questiona-me: “Como é faço isso Viviane?” Respondo-lhe: “Vá comprar!”
E ainda se pergunta: “Como? Como se compra?”
Vá buscar! Fale com Deus, fale com Ele! Diga-Lhe o seguinte: “Olha Deus, eu estou cheia de dúvidas, cheia de sentimentos… Eu não quero que essas muralhas me façam agir pelos meus sentimentos, uma fé emotiva, cheia de inseguranças dentro de mim. Eu quero o que o Senhor prometeu, as Tuas promessas!…”
Quando é sincera, verdadeira e olha para a promessa, então minha amiga internauta, você observa o que tem que obedecer, o que tem que ser! E é isso que Deus espera de si, para que então alcance a promessa Dele.
Um grande abraço! Até à próxima semana.
Diana
Agosto 8, 2015 às 20:05
Boa tarde D.Viviane,
Eu tenho usado a fé inteligente, desde que sacrifiquei eu sei que dei o meu tudo, e quando eu coloquei me na dependência de Deus, automaticamente houve dentro de mim uma paz, uma alegria, uma certeza por ter obedecido a Deus e a realização do cumprimento da Sua promessa para a minha vida.
E vou continuar usar essa fé, essa fé que traz a existência o que não existe e que têm de ser acompanhada de acções.
PLAZA ESPAÑA BCN ELIZABETH
Agosto 8, 2015 às 19:42
Buenas Sra. Viviane
Entendí que tengo que obedecer a la dirección de Dios, mediante a actitud, de confiar y creer, teniendo la certeza que las promesas de Dios se cumplirán en mi vida.
Ludmila Fernandes
Agosto 8, 2015 às 19:00
Boa tarde D. Viviane!
O que mais chamou a minha atenção nesta mensagem foi a última parte, pois foi o que aconteceu comigo esta semana.
Quando nós somos sinceras com Deus e não só através de palavras mas principalmente através das nossas atitudes Ele não fica indiferente à nossa sinceridade.
ester Bianca
Agosto 8, 2015 às 18:20
seguramente señora cuando yo me dedico y tengo una fe inteligente Dios opera .
Ester Bianca
Agosto 8, 2015 às 18:18
Seguramente señora, cuando yo tengo actitud yo puedo todo ,cuando confia en Dios yo tengo la fe inteligente la fe sabia.
Ana Carolina -Alverca
Agosto 8, 2015 às 17:21
Boa tarde !
Quando olho para a promessa , por mais que venham pensamentos contra minha fé , as minhas atitudes sempre serão de obediência .
Obrigada .