O Quebra Barreiras
- 7
- Ago
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco. Hoje já é a vigésima semana que estamos a falar sobre a fé…
Continuando sobre essa fé, que trás resultados, para tê-la é necessário também ter atitudes.
Verifique no livro de Hebreus 11:30
“Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.”
Porque é que as muralhas foram destruídas e caíram? Porque o povo obedeceu à Palavra de Deus!
Quando Deus disse para rodear por 7 dias aquela muralha, não tinha aparente “lógica” fazê-lo…
É o que às vezes acontece com a sua fé. Existem coisas que, “aparentemente”, para as outras pessoas, não têm lógica: O facto de estar a fazer algum propósito, tomar uma atitude em prol daquilo que quer conquistar, mediante o que foi colocado por Deus dentro de si.
Quando colocamos algo dentro de nós, há uma certeza, uma convicção, não se baseia no incentivo de ninguém!
Quando existe essa obediência da nossa parte, à voz de Deus, é porque estamos seguros! Seguros de que veio Dele! Quando não há obediência, pode dever-se ao facto de pensarmos que temos mais razão do que o próprio Deus. Olhamos para os obstáculos, para as muralhas que estão à nossa volta… Por esse motivo, muitas vezes não alcança aquilo em relação ao que professa ter fé, mas que no fundo não tem… Porque as suas atitudes provam isso.
Achei muito interessante estes dias, no Blog do Bispo Macedo, onde falava a respeito do Reino de Deus, das provas da Sua existência… Quando existe o reino de Deus dentro de si, essa paz, essa certeza, essa alegria é um pedaço de Deus! Já reflete o que irá viver por toda a eternidade. A fé é esse “pedacinho” da eternidade dentro de nós, e quando o temos, não somos influenciados por sentimentos, obstáculos, pelas muralhas. E então assumimos essa força, alegria e paz. Se olhar para as circunstâncias, não não desfrutará das mesmas porque as circunstâncias não lhe conferem certeza.
Quando está “ligada” a essa Voz que vem de Deus dentro de si, que não é dependente de ninguém, não precisa que fiquem a incentivá-la para algo que vai conquistar. Essa fé é que lhe permite obedecer e ter forças para praticar aquilo que Deus lhe tem pedido.
Neste caso, o povo teve que rodear por sete dias e depois as muralhas caíram. É assim também quando existe da nossa parte, da sua parte, atitudes! Mas têm que ser atitudes em prol daquilo que quer conquistar, daquela promessa, pois se está a olhar para algo que não é a promessa de Deus, por exemplo, para o seu egoísmo, para a sua vaidade, para a sua própria glória, então não está baseada naquilo que Deus prometeu ou na terra prometida. Porque esse não é o Reino de Deus! O Seu Reino é aquele que está “ligado” às Suas promessas.
Minha amiga internauta, avalie “direitinho” a sua fé, porque tanto pode ter a fé inteligente, como pode ter uma fé emotiva que a confunde com a emoção, com algo egocêntrico, que é só para si e não para a glória de Deus.
Espero que tenham entendido este “pedacinho”, mas a fé não tem nem como se explicar… A fé é certeza! Se está com dúvidas neste exato momento, está cabisbaixa, agoniada, cheia de incertezas… É bom buscar este azeite, que aviva, que a ilumina, que a faz ultrapassar as suas barreiras.
E questiona-me: “Como é faço isso Viviane?” Respondo-lhe: “Vá comprar!”
E ainda se pergunta: “Como? Como se compra?”
Vá buscar! Fale com Deus, fale com Ele! Diga-Lhe o seguinte: “Olha Deus, eu estou cheia de dúvidas, cheia de sentimentos… Eu não quero que essas muralhas me façam agir pelos meus sentimentos, uma fé emotiva, cheia de inseguranças dentro de mim. Eu quero o que o Senhor prometeu, as Tuas promessas!…”
Quando é sincera, verdadeira e olha para a promessa, então minha amiga internauta, você observa o que tem que obedecer, o que tem que ser! E é isso que Deus espera de si, para que então alcance a promessa Dele.
Um grande abraço! Até à próxima semana.
Jeniffer Baiadori
Agosto 8, 2015 às 16:01
Boa tarde dona Vivi!
Quando a minha fé é uma fé definida, uma fé basiada na razão e não na emoção, eu serei constante eu estarei sempre em busca de novidade de vida, de algo novo, algo a mais no meu interior.
Essa vontade que eu tenho de agradar a Deus e fazer a vontade Dele, me tem feito olhar pra mim e rejeitar tudo aquilo que quer me distanciar de Deus, e aquilo que passa despercebido pelo os meus olhos Deus faz questão de me mostrar porque Ele mais do que eu e qualquer outra pessoa quer que eu avance e alcance a promessa.
O caminho mais curto para alcançar a promessa é a obediência na pratica, e não tem como obedecer sem sacrificar.
Beijos!
Catarina Figueiredo
Agosto 8, 2015 às 15:30
Obrigada Dª Viviane pelos seus conselhos, pela vida que a senhora nos transmite. A minha cabeça tem andado assim. Descobri uma fé natural e emotiva, que até então nunca tinha conhecido. A verdade é que durante muitos dias após a descoberta perguntava-me a mim mesma e nas minhas orações onde tinha começado a estar assim. Mas ontem, ao ouvir o seu áudio..que raiva contra mim mesma, contra esses sentimentos todos que me querem sobrecarregar e puxar para trás em tudo. Não sei como, mas minha fé tem estado congelada e não conseguia vê-lo porque sentia-me no “paraíso” a colher benções do que plantei o ano passado, tudo estava demasiadamente bem. Mas esta agonia e peso fez que quase tudo me fizesse sentir sufocada!! Era uma agonia tremenda, tudo me paralisava, tudo era uma muralha. Foi um alivio, sinto que larguei uma carga enorme. Vamos voltar às atitudes que ninguém mais entende, só eu e Deus!
Pamela
Agosto 8, 2015 às 15:15
Hola Sr.Viviane
Es verdad la fe puede aser algo sobrenatural aunque nadie entienda lo que aga mas la por la fe Dios te da esa sertesa , yo tengo serteza se que Dios esta con migo de que para llamar la atencion de Dios hay que aser algo sobrenatural hay que buscarlo y obedecerlo .
isabel oliveira
Agosto 8, 2015 às 12:17
Quando permito, nem que seja por pouco tempo o sentimento falar mais alto, Deus pode até falar, mas eu não vou ouvir. Um certo pensamento me estava a bloquear e Deus falava comigo, eu escutava essa voz, mas o pensamento que nada mais é que sentimentos me estava a fazer confundir e tentar eu fazer olhar para o passado. Falei para Deus o que se passava e Deus me mostra na palavra precisamente o que se estava a passar, e também se passou com o Senhor Jesus. e mais uma vez a mensagem da senhora vem me ensinar a fortalecer a me dirigir e tomar atitudes.
Barbara Barcelona España
Agosto 8, 2015 às 12:02
Hola boa noite temos que ter actitudes como obedece a palavra de Deus ,porque nao somos inflienciada por nada porque Temos a certeza do que ta dentro de voce que e a fe.
Júlia Teca- Cruz de Pau
Agosto 8, 2015 às 11:06
Bom dia dona Viviane!
A parte de Deus é assegurada porque Ele não mente e nao falha. O medo e a insegurança que é o que estava a viver (digo como passado porque nao quero continuar nos sentimentos e sim na fé) , eles vieram de mim mesma. Eu mesmo estou a impedir o meu desenvolvimento porque tenho medo dos riscos que corro ao sair do habitual e da zona do conforto porque isto chamará a atenção dos criticadores da fé, daqueles que me dizem não ver lógica nas minha atitudes. Mas ou é ou não é. Ou eu assumo a minha fé ou as muralhas nunca vão cair e o nome de Jesus nunca será glorificado na minha vida.
Obrigada por me ajudar dona Viviane.