O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Ana Carolina - Alverca
Julho 24, 2015 às 21:31
Boa noite !
Dona Viviane como é bom ouvir a senhora falar , e saber que as suas palavras vem da boca de Deus .
Hoje eu passei por uma situação igual a esta . Diante de muitas dificuldades parecia que estava sozinha , mas dentro de mim trazia paz.
Pela razão eu pensei em clamar a Deus que fosse feito algo pois a dor depois de sacrificar esta custando ate o meu corpo físico . Então quando fui falar com Deus a minha oração tomou rumo diferente , sem saber era o reflexo da paz que esta dentro de mim .
Em minha oração disse : Jesus eu sei que voce pode colocar um banquete agora na minha frente , porque tu tens poder , voce é todo poderoso etc…… Ah dona Viviane aquela oração que era para ser de gritos e revolta se transformou em celebração . Porque eu pensei se Deus tem todo poder , e ainda não chegou em minhas mãos o que quero é porque vai ser no tempo dele . Se eu continuar do mesmo jeito a vergonha será Dele e não é isso que ele quer , se Ele esta provando a minha fé , pode ter certeza que vou ate o fim . A partir dai comecei a adora-lo é incrivél a força do nosso Deus pois diante de tanta luta ele coloca paz dentro de mim . Em seguida decide ouvir o audio de hoje , e para minha alegria ouço Deus a me falar e sorrindo para mim .
Obrigada dona Viviane quando ouço o audio da senhora vejo o seu carinho pelas almas . Um abraço
Mariana
Julho 24, 2015 às 21:20
Boa tarde senhora Viviane! É difícil obedecer a voz de Deus,mas quando assim fazemos a alegria é inevitável. Hoje as circunstâncias ainda não são as melhores, mas eu creio no que apresentei a Deus. Sei que o milagre vai acontecer
Cristiane
Julho 24, 2015 às 20:13
oun Dona Vivi não me contive em não deixar meu comentário, é Maravilhoso quando temos essa certeza dentro de Nós, é algo sobrenatural, não impota os problemas, por maiores que forem a certeza é maior que qualquer problema por que a certeza é o próprio Deus dentro de nós!!! é glorioso.
Marcela
Julho 24, 2015 às 19:59
Vivi!! Nunca tinha visto os “nãos” de faraó dessa forma… Cheguei até a me questionar o porquê de Deus ter endurecido o coração do rei do Egito… hoje entendi, e me alegro por isso! Muito forte essa revelação de Deus! Que lindo!! Os “nãos” do faraó tiveram que se submeter à palavra e à vontade do nosso Deus!! Vivi, gosto muito de você!! Fique com Jesus e que Ele te abençoe!! Um forte abraço
Maria Duarte
Julho 24, 2015 às 19:06
Es verdad,en esta Campaña yo celebre fue tan complicadao presentar mi Sacrifico en la data narcada,mas cumpli con aquello que Dios me pidio,y fue para mi una celebracion misma,porque senti el dolor de mi sacrificio,mas con la certeza de la respusta, mi celebtacion es cada dia que me levanto,agradesco a Dios por un dia mas de vida y la oportunidad que me da de estar a su lado.
Andreia Fernandes
Julho 24, 2015 às 18:56
Boa Tarde D.Viviane!!!
Assim foi comigo quando subi no altar eu já tinha a certeza do que estava apresentado a Deus e da resposta que viria uma certeza tão grande sem explicação. É uma luta constante e diária diariamente e ao meu redor mas não cairei.
Beijinho a todas amigas internautas