O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Fabiana C.Dias
Julho 24, 2015 às 18:54
Celebro a presença de Deus em mim e saber que posso sempre contar com Jesus saber que Ele é real, tem as respostas pra mim, que posso abrir meu coração e contar tudo o que há dentro de mim enfim poder ter Deus na minha vida e celebro agradecendo a Ele quando estamos no nosso momento de intimidade e quando me esforço para obedecer também porque quando vejo que consegui mudar e fazer o que Deus esperava de mim eu fico feliz.
isabel oliveira
Julho 24, 2015 às 18:49
D. Viviane, eu vou contar algo que aconteceu comigo nesta Fogueira Santa que nunca me vi nesta situação, por conta do sacrificio. O diabo sempre trabalha com a duvida, tentando colocar pensamentos de que não vai dar certo, que não vou conseguir, só que desta vez ele não tentou dizendo que a promessa não ia se cumprir, mas sim com o sacrificio que ia colocar no Altar e porquê? Porque este era o menor de todos que eu tinha colocado em todas as fogueiras Santas. ( até parece que Deus quer dinheiro ). Como a certeza era tão grande dentro de mim da promessa então ele tentou dizendo que o que estava a fazer não era o que Deus queria. Eu fui até Deus para falar o que estava a acontecer comigo. Deus me dizia, não quero dinheiro quero a tua vida. Mas as duvidas persistiam, eu não estava a entender. Eu disse para Deus: me perdoa, mas tenho de resolver esta situação, eu não tenho o direito de estar com estas duvidas, porque eu creio na promessa, eu creio no Deus de Abrão, no Deus que me salvou, que não desistiu de mim e no Deus que transformou a minha mãe e que a salvou, eu não quero ser injusta diante do Senhor. Aí Deus, mais uma vez com a sua misericórdia me mostra que um simples pensamento do meu eu, estava a gerar uma ansiedade. E Deus me diz eu vou cumprir sim no meu tempo e não desse jeito que você quer e não é dinheiro que quero, é a tua vida. Ai fiquei em Paz, com a certeza de que tudo já deu certo.
joana
Julho 24, 2015 às 18:18
Celebrei é realmente a palavra
certeza que traz tranquilidade,e nao pode ser sò no domingo que subimos ao altar,mas lembrar-mos do que fizemos diante das lutas e manter essa celebraçao,diante dos näos que recebemos mesmo que no momento venha a insegurança mas a certeza fala mais alto.
Joana Silva
Julho 24, 2015 às 18:17
Celebrei é realmente a palavra
certeza que traz tranquilidade,e nao pode ser sò no domingo que subimos ao altar,mas lembrar-mos do que fizemos diante das lutas e manter essa celebraçao,diante dos näos que recebemos mesmo que no momento venha a insegurança mas a certeza fala mais alto.
Poliana
Julho 24, 2015 às 17:58
Realmente Dona Viviane , a fé sobrenatural e algo que nos deixa incrivelmente poderosa Posso tudo pela fé. ??
Karoline Freire
Julho 24, 2015 às 17:53
Olá,d. Viviane. Gostei muito das suas palavras. Quando nossa fé é materializada através do sacrifício,há uma certeza tão grande dentro de nós que nem mesmo as maiores lutas são capazes de nos derrubar. Eu mesma me sinto assim,muito forte,embora esteja passando por tantas lutas. As dúvidas costumam vir com maior intensidade,mas eu tenho dentro de mim a certeza da minha vitória. Obrigada pelo post abençoado 🙂