O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Conceição
Setembro 10, 2015 às 22:40
Quando obedeço á palavra de Deus, eu me vejo, me percebo mais bonita, agradável e feliz. Porque minha alma está em paz, meu Espírito está forte. E o mais lindo é quando faço a sua vontade, pois assim sou mais feliz, mais forte, mais guerreira Assim venço e ultrapasso as barreiras. Não me intimido, porque sei que dentro de mim que a guerra já foi vencida, que é só confiar que Deus e Ele fará o melhor por mim.
Maria Soares
Setembro 4, 2015 às 14:25
por mais difícil que seja a situação que vivemos, quando nós estamos 110% no altar, nós não olhamos para o impossível da situação, mas sim para a fé, nós vemos em Deus a oportunidade de mudar essa situação e ai temos essa certeza que tudo vai dar certo e ai celebramos.
Susana Santos - Peniche
Agosto 25, 2015 às 0:17
Quando eu obedeço e sacrifico, o mundo pode desabar literalmente, mas eu tenho uma paz, uma certeza de ter feito o correcto, e acima de tudo, uma certeza de que o milagre vai acontecer. Eu não preciso de ver para crer, mas quando eu creio, sem dúvidar, o milagre acontece e até o impossível se torna possível na minha vida.
Júlia Teca
Agosto 20, 2015 às 7:47
Bom dia!
O facto de se enfatizar primeiro no versículo o “pela fé”, mostra que houve uma perseverança em crer da parte de Moisés. A cada “NÃO” que tenho recebido devo também responder com a acção da fé sem me cansar de o fazer e que do tiver que “derramar sangue” que esteja pronta para o fazer, e este momento é agora.
Adriana
Agosto 4, 2015 às 14:01
Boa terde Dn. Viviane,
Quando Moises ouviu a voz de Deus e obedeceu, ele pode celebrar a alegria e paz com Deus e com todo o seu povo.
E comigo não e diferente e claro quando estou disposta a obedecer. Durante alguns tempo confesso que obedecia do meu jeitinho, e por isso eu vivia frustada, cheia de medos, duvidas e incertezas, sendo escrava mesmo estando livre, quando eu resolvi depositar toda a minha vida no altar deixando para trás todo o meu querer, para obedecer a vontade do meu senhor, deixei de ser escravo do meu eu ,tenho paz com Deus e comigo mesma , mais para ter essa paz e alegria eu tenho que pagar o preço sacrificando todos os dia o meu jeito de agir ,falar ,andar, pensar, em fim, tenho que proceder de maneira diferente, saindo da minha zona de conforto, para agradar o meu senhor. Por amor a minha alma eu decidi me diminuir para que Deus ele cresça em mim, tenho celebrado a alegria da salvação e a paz com Deus, aqui na terra, pois quero e vou celebrar a paz e a alegria bem juntinho de meu pai, por toda a eternidade. Sigo na fé.
Obrigado por tudo!
Nathalia
Agosto 4, 2015 às 4:29
Obrigada estava precisando ouvir isso Admiro muito a senhora mesmo com tantas lutas a senhora sempre está a sorrir um abraço
Olene Suzana
Setembro 10, 2015 às 20:34
Quando passamos pelas lutas é para que nos possamos exercitar nossa fé, mais nunca poderemos esquecer que o Senhor Jesus deu a sua vida por nos. E atraves do deu sacrificio possamos alcançar a vida eterna.