O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Arlene Fidalgo
Julho 31, 2015 às 19:53
O proprio sacrificio já e a resposta por isso a alegria da celebração porque com o sacrificio vem a certeza .
Cláudia S. FJE Portugal
Julho 31, 2015 às 16:06
A celebração de Deus não se vê pelo exterior e sim pelo interior. As coisas de Deus são muito bonitas, especialmente pela forma como acontecem, não é nada de algo chamativo, mas simples e extraordinário. Essa celebração e confiança nEle, dá-me a certeza de que o meu objetivo já foi alcançado antes mesmo de eu vê-lo ou tocá-lo. A experiência é realmente única, mas só quando faço de acordo com a vontade de Deus, pois se eu fizer da minha vontade, pelo meu querer, nada mais é que uma emoção e não adiante forçar isso, pois é algo que vem naturalmente, que flui naturalmente dentro de mim.
Obrigada pelos áudios e que Deus abençoe a sra ainda mais!
Nádia Barbosa
Julho 31, 2015 às 11:52
Bom dia d.Vivi
Muito forte este audio de fé
Quando eu sacrifico para Deus dentro de mim a uma alegria dentro de mim porque eu creio que Deus respondeu o meu sacrifício
a minha fé me faz crer nisto porque quando eu sacrifico para Deus eu uso a minha fé e Deus faz o impossível acontecer.
obrigada mas uma vez por tudo. Beijinhos que Deus abençoe
Isabel Nascimento- Lisboa, Portugal
Julho 30, 2015 às 23:55
Boa noite dn Viviane.
Há dias atrás vivia uma situação semelhante, que me fez eu me identificar com a mensagem.
Eu fiz uma viagem curta com um objetivo espiritual, com tudo programado na minha mente. Até ao momento que me deparei com uma questão simples ao olhos físicos, mas que me destruía a cada momento que me lembrava dela e descobri uma fraqueza em mim, a minha família. Eu não sabia dizer não pra ela.
Com o passar do dia vi que a celebração não estava em fazer a minha vontade, mas sim a vontade de Deus. E nisso consistia a celebração, poder agradar a Deus acima de um prazer que um prazer momentâneo.
Dayana Correia
Julho 30, 2015 às 14:02
Quando faço o verdadeiro sagrificio no altar há uma paz dentro de mim porque eu tenho a certeza que Deus vai me abençoar, porque se eu fui fiel a ele e fiz a vontade dele eu espero sem duvidar do poder de Deus. Por mais que o sagrificio venha a duer no inicio eu sei que lá na frente posso estar feliz e celebrar a minha vitória.
wendy Gómez
Julho 30, 2015 às 10:30
Quando sacrifico e faço o que Deus me pedi tem uma alegria muito grande dentro de mim . Ao contrario de quando desobedecemos e fazemis o que nos pensamos que é certo ; fica uma tristeza de não ter feito como Deus falo.