O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Ester Bianca
Julho 29, 2015 às 16:47
Es verdad señora ,cuando yo obedezco la voz de Dios vem una certeza dentro de mi de que yo puedo y voy lograr mis objetivos, sus audios me estan ayudando mucho, muchas gracias.
Petra Alexandra
Julho 29, 2015 às 14:19
Muito forte D. Viviane,
antes de sacrificar aquilo que Deus me pediu, eu tinha a sensação que aquilo que me ia fazer falta, e custou-me dar, doeu porque era algo a que estava muito apegada, mas quando eu fui contra esses sentimentos e sacrifiquei nasceu dentro de mim uma certeza que o que eu dei não era nada comparado àquilo que Deus tinha para me dar.
Por muito que aquilo que a gente dê ou sacrifique para Deus seja valioso para nós, tenha importância para nós, quando nós sacrificamos para Deus estamos a dizer “Pai, eu confio em Ti e Te entrego a minha dependência como obediência ao Senhor”, e Deus não nos deixa na mão porque antes de vir a resposta, Ele confirma no nosso interior que Ele vai responder.
Inara Fontenele
Julho 28, 2015 às 16:56
Verdade D. Vivi
o sacrificio nos torna completos.
Kimberly Viana
Julho 28, 2015 às 13:43
Quando estou a obedecer a palavra de Deus, eu me vejo, me percebo mais bonita, agradável e feliz. Porque minha alma está em paz, meu Espírito está forte. É a coisa mais gostosa que existe, depender de Deus, fazer Sua vontade, pois assim somos mais felizes, mais fortes, mais guerreiras. Nós vencemos e ultrapassamos barreiras. Não nos intimidamos. Porque sabemos dentro de nós que a guerra já foi vencida, que é só confiar que Deus fará o melhor por nós.
Janaina Teixeira
Julho 28, 2015 às 12:47
Buenos días señora vivi esta certeza é a que yo estoy viendo hoy en dia porque estoy sacrificado todo lo mejor que tengo
para aprender de una vez por todas de cha que Dio transforme mi .Más a o menos tempo sé que é iso que elle viña pedido para mi usa mi la fé que elle todos dia atraves de sus palabras .
Miriam toapanta Barcelona (plaza España) España
Julho 28, 2015 às 6:04
Buenos días sra Viviane
La mejor celebración es cuando subo al altar a dar, mi testimonio y glorificar el nombre de Dios, Y mi mejor alegría es sacrificar para Dios todos los días, y poner en práctica mi fe creendo en lo sobrenatural.