O que você costuma celebrar?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jul
  • 2015

O que você costuma celebrar?

  • 24
  • Jul
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?

Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…

“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”

Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.

Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!

Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.

Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.

Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!

Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…

Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.

Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!

Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.

Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

    Boa tarde dona Viviane.
    Antes de mais agradeço por se deixar usar por Deus para nos levar a analisar aquilo que temos sido perante a fé. Aquilo que normalmente eu celebro não é quando eu uso a minha fé mas sim quando já vejo resultados do mesmo ou de outra coisa. Mas é algo que preciso mudar. Obrigada.

    Ver mais

    Eu nunca pensei sobre as celebrações desta forma … esta mensagem me dá uma nova visão de como eu tenho que mostrar a minha confiança em Deus : quando eu tenho uma plena certeza de que ele vai agir, minhas celebrações são naturais e todos os dias.

    Ver mais

    Je peux confirmer ce message, car lorsque je suis dans le sacrifice veritable , j`ai la paix et cette joie interieure .
    Dans le cas contraire je suis anxieuse et frustree car je sais aussi quand mon sacrifice n`est pas parfait

    Ver mais

    Sra Viviane
    E verdade quando sacrificamos tem que celebra , porque tem certeza do que vai acontecer, certeza da vitoria , eu sei que vou recebe a minha benção. A celebraçao tem que ser feita em cada coisa pequena tamben , e a maior celebração e quando recemos o Espíritu Santo , pelo conmigo foi assim
    MARISOL SALINAS.- Atocha – Madrid ES

    Ver mais

    Quando há sacrifício, a maior alegria, a maior celebração é na Alma. Pois o sacrifício envolve renúncia, entrega total, dependência e fé pura! Só posso mudar o meu interior se houver essa entrega, esse sacrifício.

    Ver mais

    Boa noite D.Viviane. É verdade, nunca tinha visto dessa forma as coisas… a nossa fé celebra quando sacrificamos de verdade e passa a existir uma certeza imensa de que já está a acontecer o prometido… por isso é importante a perseverança em manter vivo todos os dias o nosso sacrifício físico, material e acima de todos os espiritual.
    Deus lhe abençoe muito!

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 25