O que você costuma celebrar?
- 24
- Jul
- 2015
Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?
Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…
“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”
Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.
Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!
Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.
Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.
Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!
Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…
Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.
Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!
Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.
Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.
Sara
Julho 25, 2015 às 21:58
Tudo o que a senhora falou durante o áudio foi exactamente de encontro aquilo que eu tenho estado a sentir.
Quando fazemos o sacrifício perfeito, ou seja, entregamos o nosso Isaque sem reservas, existe uma certeza. Certeza de que a resposta já aconteceu, e é precisamente isso que nos leva a “Celebrar”!
E as provações até podem vir, mas pela fé, em todas elas podemos e devemos ser aprovados.
Anabela Serafim
Julho 25, 2015 às 21:50
É verdade e eu pode viver essa experiência nesta fogueira santa através do sacrifício, pois foi uma luta para permanecer na fé do sacrifício, mas ao ficar na total dependência de Deus, não foi nada fácil, foi uma guerra à minha volta, mas meu interior tinha paz e tenho a certeza que Deus ouviu o meu pedido e é essa a minha alegria e o meu motivo para celebrar.
Graci Pires
Julho 25, 2015 às 21:24
Buenas tades Doña Vivi,
Mientras escuchaba este audio, era el propio Dios hablando conmigo: no te preocupes tu recompensa ya esta aquí. Tengo absoluta certeza de que todo mi sacrificio no es vano, todo llega en el momento cierto.
Tengo conciencia de que todas las luchas que estoy pasando es para ejercitar mi Fe y estoy feliz por que cuando hay luchas hay victoria, esa es mi Certeza.
Un saludo .
Graci Pires.
Marina Sani
Julho 25, 2015 às 20:56
O que me chamou a atenção é que a celebração a felicidade de uma bênção que recebo não é na mesma proporção da minha obediência.
Porque na obediência por vezes está o contrariar as minhas vontades e nas bênçãos recebidas é apenas uma felicidade que emana em mim.
Mas a visão é outra. Celebrar a Obediência a Deus!!!
Muito obrigada D. Vivi pelo cuidado com todas nós
Um beijinho
Joana Custódio
Julho 25, 2015 às 20:40
Boa noite D. Viviane,
muito obrigada por colocar este áudio, pois foi muito importante. Nunca tinha pensado que as coisas aconteciam como falou. Realmente, existem muitas coisas que podemos celebrar, mas não celebramos todas. Só celebramos aquelas que realmente significam algo para nós e, no caso de quem está na fé, diz respeito à certeza que temos dentro de nós de que tudo vai dar certo e que Deus é connosco, tudo isto por meio do sacrifício.
Que Deus a abençoe.
Joana Custódio
Julho 25, 2015 às 20:36
Boa noite D. Viviane,
muito obrigada por colocar este áudio, pois foi muito importante. Nunca tinha pensado que as coisas aconteciam como falou. Realmente, existem muitas coisas que podemos celebrar, mas não celebramos todas. Só celebramos aquelas que realmente significam algo para nós e, no caso de quem está na fé, diz respeito à certeza que temos dentro de nós de que tudo vai dar certo e que Deus é connosco.
Que Deus a abençoe.