O que você costuma celebrar?

Viviane Freitas

  • 24
  • Jul
  • 2015

O que você costuma celebrar?

  • 24
  • Jul
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco, e gostaria de saber: O que costuma celebrar? Normalmente celebra quando faz anos? Quando alguém casa? Com conquistas?

Vamos ler no livro de Hebreus 11:28, o que “fala” a fé…

“Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogénitos dos israelitas.”

Quem fez isso?
Ainda continuando a falar sobre Moisés, pela fé ele celebrou a Páscoa… Porquê? Quando se ouve falar sobre a páscoa, normalmente no Brasil, pensa-se em ovo de chocolate, no “coelhinho”… Isso tudo é “conversa fiada”! Só para vender chocolates. Instituem dias festivos, muitas vezes, para fazerem vendas.

Mas olhando para a Fé, o que é uma celebração? Veja que Moisés celebrou a páscoa, quando matou um animal e colocou o sangue em volta da ombreira da porta. Porquê? Fez exatamente o que Deus lhe tinha orientado a fazer. “Engraçado” que a Bíblia refere que ele celebrou. Quando celebramos algo, é porque estamos muito felizes, e quando sacrificamos, quando agimos a fé, tornamo-nos pessoas muito felizes, e neste caso de Moisés, ele não “via” nada, só que desta vez celebrou… Não o fez quando Deus transformou o seu cajado em cobra, nem quando vieram as pragas, os insetos, a chuva de pedras, o rio Nilo se transformou em rio de sangue… Não houve essa celebração.
Mas quando houve derramamento de sangue, sacrifício, havia uma certeza dentro dele!

Quando existe sacrifício da nossa parte, não somos indiferentes, celebramos porque cremos no que vai acontecer a seguir.

Minha amiga internauta, olhe que interessante! A fé celebra o sacrifício. Muitas vezes nos “magoamos” mas quando celebramos é porque já temos uma resposta; quando existe uma resposta no nosso “peito”.

Esta resposta não precisa ser enxergada, está dentro de si! Isso é fé! É muito lindo! Porque é algo genuíno, é de Deus! Como já sabemos, a fé é certeza de coisas que se esperam, e convicção de factos que não se vêem. Que maravilha é a fé, faz-me sentir poderosa! E quando temos esta fé que nos guia, que nos leva, é quando estamos em paz com tudo e com Deus. Sabemos quem somos!

Veja o seguinte: Moisés já tinha recebido vários “nãos” de Faraó, aparentemente parecia que Deus era Quem teria de se submeter à palavra de Faraó, se o povo poderia sair ou não do Egito.
Não poderiam ter lutado e acabado com os Egípcios ali? Afinal, os judeus eram em maior número que os Egípcios… Porque é que não aconteceu desta forma? Porque Deus é lindo, não se sente inseguro com os “nãos” da vida, Ele é que endureceu o coração de Faraó…

Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé, para exercitá-la, e quando existe sacrifício, há uma celebração por tê-lo feito, porque há certeza.

Quando sacrifica, obedece à voz de Deus, minha amiga internauta, e dentro de si há certeza, alegria, não se sente poderosa apenas porque exercita a sua fé, mas porque existe o Reino de Deus dentro de si!
Ainda que as circunstâncias à sua volta estejam contrárias, há uma certeza. Isso é maravilhoso! Maravilhoso!!

Gostaria de ler o seu comentário aqui no Blog.
Fico a aguardá-lo… Será que tem algo para dizer? Ou vai deixar para depois?
Não sei, você decide…
Aguardo com alegria aqueles que o fazem.

Um grande abraço!
Na semana que vem estaremos de volta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

    É mesmo muito importante que eu tenha consciência que as coisas ficam difíceis para que eu exercite a fé e prevaleça na confiança de que Deus não falha. Celebrar a vitória do que ainda não vejo, mas que creio é a melhor forma de afastar qualquer sentimento que pretenda enfraquecer a minha fé. A fé celebra o sacrifício, algo que não vou esquecer. A mesma força que me leva a sacrificar – a fé, deve manter-se viva em mim para celebrar a conquista, até eu a alcançar.

    Ver mais

    Boa Tarde dona Viviane,
    Estou a passar por muitas dificuldades em todas as áreas da minha vida no entanto não estava a perceber o porquê disto tudo. Para ser sincera de tudo que a senhora falou o que mais me chamou a atenção foi justamente o facto de muitas vezes não sabermos o porquê que as coisas estão tão dificies para que venhamos a executar a nossa Fé. Não vou apenas desafiar a minha Fé mas também celebrar porque a Vitória é certa.
    Muito obrigada!
    Deus Abençoe!

    Ver mais

    Boa tarde dona Viviane, sem dúvida o que a senhora disse foi verdade, Moisés celebrou mesmo tendo sacrificado que doeu, claro, mas foi esse sacrifício que lhe deu a certeza da vitória, do que ele tinha feito para Deus iria se tornar real o sonho dele. E uma coisa é verdade, pela fé tudo eu posso, mesmo que naquele momento não se veja, e quanto maior a luta maior será a vitória, desde que não desista nem desanimar. E vi o porque de estar a ser muito difícil consoante há minha família, pois mesmo eu vendo que eles hoje estão mal, e não querem arrancar o orgulho e vir para os braços de Deus, mas eu tenho de ver pelos olhos da fé, vendo-me já a subir no Altar a dar o testemunho de perseverança pela minha casa, e eu a minha casa servimos ao Senhor.

    Ver mais

    Tudo o que eu precisava ouvir depois de ter subido ao altar D. Viviane. Embora eu tenho a certeza de ter feito o que Deus me pediu,tudo parece mais dificil e é essa certeza que me mantem firme na luta esperando a minha vitória.
    Esse audio me deu ainda maïs força. E com certeza vou comemorar!

    Ver mais

    Bom dia Dona Viviane,
    Esta frase chamou-me imenso atenção “Às vezes não entende porque é que as coisas estão tão difíceis… É justamente para que use a sua fé” , quando as coisas estão tão difíceis, por vezes temos tendência a querer fugir dos problemas, fugir da situação, mas Deus espera que usemos a nossa fé, se deixarmos os sentimentos de lado, e agirmos na fé, na certeza que irá acontecer, então Deus depois dessa tempestade, trará a bênção, o impossível acontecerá na nossa vida por meio da fé.

    Ver mais

    Bom dia dona Viviane,
    enquanto eu não fazei o sacrifício de verdade eu ficava triste, porque eu não via resultados, porque eu não tinha certezas, porque tudo parecia que nunca iria mudar, mas quando eu fiz o meu primeiro sacrifício de verdade foi um tudo ou nada e ai ninguém conseguia mudar a certeza que existia dentro de mim. Eu passei por algo muito difícil quando sacrifiquei mas dentro de mim eu tinha uma certeza enorme de que era aquele o caminho certo. Eu sabia exatamente o que eu queria e ninguém me fez nem faz mudar de ideias em relação ao meu sacrifício (e acredite muitas tentaram e ainda tentam fazer-me mudar de ideias) porque o que eu fiz naquela altura doeu muito mas a certeza do que fiz me trouxe e traz alegrias muito grandes.

    Ver mais
1 9 10 11 12 13 25