O que se passa nos pensamentos?
- 2
- Jun
- 2014
No artigo de hoje, venho falar sobre algo que vai abrir a sua mente, de uma forma muito clara. Muitas pessoas pensam que quando Deus fala, é no coração, mas isso não é real.
Quem fala diretamente ao nosso coração, são as emoções, pois nele, centram-se os mais enganadores e corruptos sentimentos que existem. As emoções não falam ao seu intelecto!
Deus sim, fala na mente, nos seus pensamentos.
Por essa razão, a sua mente deve estar livre, para que Deus tenha acesso direto, para falar consigo.
Se reparar nos seus pensamentos e nas suas palavras, vai encontrar muitas imperfeições. Talvez não tenha a sensibilidade de detectar essas imperfeições, porque a sua mente está desligada, e pensa à sua maneira, à sua vontade. E porquê? Porque, no fundo, deduz que pode pensar no que quiser, e que não há qualquer problema nisso.
Por vezes surgem pensamentos que não são os que pretendia pensar, e realmente eles despontam sem querermos. Mas vêm porque, de alguma forma, a sua cabeça está vazia, e sobretudo, porque os seus pensamentos não estão voltados para Deus.
Vou dar alguns exemplos, para que possa entender melhor onde pretendo chegar: Se, porventura, é o tipo de pessoa que vive ocupada, preocupada, ansiosa (sentimentos que tipificam a mulher), demonstra que os seus pensamentos estão inteiramente voltados para os afazeres que tem a cumprir, para as responsabilidades que lhe foram confiadas, e não para o que Deus quer falar consigo. A verdade é que, nesse caso, o seu pensamento não está conectado ao pensamento de Deus. É aí que fica ausente d’Ele falar ao seu ser.
Pergunto o seguinte: O que se passa no seu pensamento? O que pensa durante o seu dia?
Sabe porque escrevo sobre este assunto, e lhe faço estas questões?
Porque é aí que começa o seu relacionamento com Deus, através dos seus pensamentos ligados a Ele! Não quer dizer com isso que não vai dar atenção às suas responsabilidades, mas não pode ser algo persistente, a longo prazo, pois é nesse ínterim que a sua mente fica ocupada em demasia.
Se os seus pensamentos estão dominados pelas mais diversas distrações, então, é impossível estreitar a sua ligação com Deus. É impossível ouvir a Sua voz com claridade.
Veja que, na época de Abraão, Isaque, Jacó, não haviam tantas tecnologias, não havia televisão, computador, internet, etc. Por isso, esses homens ouviam e obedeciam a Deus, porque os seus pensamentos estavam desimpedidos, para Deus falar.
Mas hoje em dia, a realidade é completamente diferente e, sobre esse assunto, escreverei mais no artigo seguinte.
Enquanto isso, terei o prazer de ler o seu comentário sobre os seus pensamentos…
mila
Junho 6, 2014 às 15:23
buenas tardes sr viviane
sinceramente yo venia pensando eso .sobre el tipo de pensamientios que yo sin darme cuenta estoy coroborando con ellos ,por ejemplo miro a una chica y ya la empiezo a jusgar dentro de mi huy y eso aquello en fin y luego paro y pienso y digo que hago pensando eso que hago permitiendo que estos pensamientos dominen mi mente y de hecho estaba buscando la respuesta u alli esta porque mi mente se queda vazia y alli es la oportunida perfecta para que el diablo me hable. gracias por abrir mi mente
Renaide
Junho 6, 2014 às 13:20
Bom dia!
é difícil controlar meus pensamentos, na verdade é até complicado e muitas vezes uma hipótese que surge em minha mente torna-se um sentimento de tristeza e raiva em relação aos que estão no meu convívio, mas continuo lutando.
Joana
Junho 5, 2014 às 15:22
É verdade d. Viviane. Já me dei conta disso. Quando por exemplo, deixo os afazares para a última da hora, acabo por ficar atrapalha com tantas coisas que nem paro para ouvir Deus. Por isso é que coisas físicas tão simples podem fazer nos distanciar de Deus..é preciso ficar alerta!
Sheila Maria Azevedo de Oliveira
Junho 5, 2014 às 11:20
A muito tempo resolvi vivi em um engano acreditava em mim mesma hoje sei que o Senhor o tempo todo me carregou em seus braços para que eu não tropeçasse. A altosuficiênciia, orgulho egoismo a falsa modesta estava trancada no meu coração,hoje sou liberta a minha a pois o Pai me garante a libertação com o preço de sangue confesso vergonha e raiva pois pensava que era boa mas a minha a minha cura me trara verdadeiramente um caráter de CRISTO sempre que vou ajudar a alguém vou parar e pensar qual é a motivação é sustentar meu égo ou ajudar meu proximo,até onde vai as minhas emoções? Quero agradecera DEUS por me permitir o direito de mudança e este desabafo tenho vergonha mas se que estou começando uma nova historia.DEUS não precisa de ajudante ele precisa e de filhos obedientes e temeros eu quero ser esse filho.Nos vermos em breve.
cristiane
Junho 3, 2014 às 22:18
D Vivi estou enfrentando uma guerra em meus pensamentos pois estes não consigo controlar. Vem pensamento sujos de derrota e coisas ilicitas. Me ajude com mais mensagens como esta que acabei de lert que me ajudou.Obrigada, Jesus abençoe!
geyse
Junho 3, 2014 às 21:04
Essa mensagem agregra minha vida pois eu tenho começado a prepara para jejum de Jesus, e tenho percebidos que não estava ouvindo a voz de Deus por está ansiosa e preocupada com outras coisas e estava deixando minha vida com Deus por último. E agora que tenho deixa de lado certas coisas tem ouvido a voz de Deus.