O que mais gosta de fazer? (1ª Parte)

Viviane Freitas

  • 24
  • Mar
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (1ª Parte)

  • 24
  • Mar
  • 2016

O que mais gostamos de fazer traz-nos satisfação pessoal, faz-nos sentir seguras, capazes e até mesmo auto-suficientes. E por causa desta satisfação, ficamos em perigo de tomarmos essa “honra” para nós mesmas.

Vamos dar exemplos:

O facto de atender as pessoas, alcançar a necessidade do “povo”, resolver as coisas em casa com o marido, etc. Tudo o que está relacionado com aquilo que gosta, mesmo incluindo a Obra de Deus, pode conduzi-la a algo ruim.

O maior sinal de que está a pegar a honra para si, é que já se sente independente de Deus. Faz a Obra, trabalha, esmera-se em tudo o que faz, mas bem lá no fundo, subtilmente, está a servir ao seu ego.

Faz as coisas de forma que satisfaz a si mesma e não servindo a Deus. O erro a induz a sentir-se capaz e acima de tudo e de todos. Acha que está na posição de liderar, porque percebe que só você mesma tem capacidades de dar.

Por isso, tudo o que gosta de fazer, pode ser para si uma cilada, incluindo a posição ou o título que tem.

Muitas vezes a pessoa fica triste quando lhe são tiradas as suas responsabilidades, porque a sua responsabilidade é o que alimenta o seu orgulho. Através da direção que você dá, do poder de decisão que lhe foi outorgado ou porque você é o “foco” que a induz a ser a mais popular na sua área, região ou Igreja… todos anseiam estar próximos a si.

Tudo o que você gosta, pode virar-se contra si mesma!

O facto de ser limpa, “organizada”, inteligente, também pode fazer com que se glorie; quando é eficaz, resolve tudo rápido, ajuda a atender à necessidade alheia e até mesmo quando reconhece os seus erros, também pode vir a orgulhar-se por isso!

Você pode desenvolver orgulho com tudo aquilo que possa imaginar. Tudo!

Porque o ser humano procura, ao fim de tudo, o seu “pedaço”, a glória de tudo aquilo que tem.

“Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram.
Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gn.6:1-3)

Continuamos na próxima semana…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

595 comentários

    De fato, se não buscarmos do Espírito Santo a humildade e nos colocarmos totalmente dependentes de Deus e da sua graça, caímos neste terrível erro de querer a glória de Deus ou simplesmente aceitar que nos atribuam a gratidão que é devida a Ele e somente a Ele. Maravilhosos estes post que nos ajudam a abrir os olhos e sermos vigilantes.

    Ver mais

    Temos que vigiar até naquilo que gostamos para que não venhamos se orgulhar disso. Muito forte realmente abriu meus olhos!

    Ver mais

    É verdade mesmo, temos que vigiar em tudo principalmente no que mais gostamos, eu nunca tinha pensado assim: “Tudo o que você gosta, pode virar-se contra si mesma!”

    Ver mais

    Temos que vigiar para não deixar o fazer ser maior agradar a nós e deixa de ser ,que e nossa comunhão com Deus, que é o mais importante.

    Ver mais

    Nunca pensei dessa forma, na verdade nunca passou na minha cabeça de tudo o que mais gosto de fazer pode virar se contra mim.
    Mais parando para pensar realmente se não vigiarmos acabamos por achar que somos alguma coisa, quando na verdade não somos nada, absolutamente nada. Portanto toda Honra e Gloria tem que se dada ao único que realmente merece, ao Senhor Jesus!

    Ver mais

    Muito forte as vezes deixamos de ouvir a voz de Deus depender dEle para ouvir o orgulho depender do ego.

    Ver mais
1 54 55 56 57 58 98